De forma indevida e destoante do meu apreço à transparência pública, ao respeito à liberdade de imprensa e aos seus profissionais, o meu nome foi usado como autor de um comentário veiculado em vosso blog, no dia 07/06/2103, tema de um escrito intitulado “Escorregou na Banana”, assunto esse que não me diz respeito do ponto de vista profissional e, muito menos, pessoal.
Considero relevante prestar esclarecimento com o intuito de colaborar com este meio de comunicação para que expedientes solertes não se sobreponham ao debate democrático nem inibam a vitalidade da participação cidadã nos temas relevantes da nossa comunidade.
Para nós que de certa forma somos pessoas públicas, a vida nos requer a justa ponderação para medirmos a extensão dos nossos atos. Isto é essencial, principalmente para nos posicionarmos de forma integra e imparcial ante os momentos de animosidade.
Também, é fundamental para que opiniões pessoais se expressem de forma livre, mas com respeito factual, a exemplo da minha produção técnico-científica que é reconhecida pela comunidade acadêmica e tem sido referência para subsidiar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional do país.
O Semiárido brasileiro e Petrolina merecem a melhor dedicação de todos nós!
Atenciosamente,
Pedro Gama
Pesquisador da Embrapa Semiárido
Blog do Banana