NOTA DE ESCLARECIMENTO – São João de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em resposta à matéria veiculada no caderno POLÍTICA, em 08 de agosto de 2012, na página 7, do Jornal Folha de Pernambuco, sob o título “Petrolina dá calote em artistas locais”, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da sua assessoria de comunicação, vem esclarecer:

1. A programação de pagamentos do São João do Vale 2012 está de acordo com o cronograma negociado com as produtoras, portanto não existe “calote”. Afirmamos que os pagamentos continuarão sendo realizados, contemplando todas as atrações;

2. Corroborando esse fato em sua página na rede social, Gabriela Macedo, irmã e produtora da artista Andréia Vitória, citada na matéria, publicou: “Informamos que a nossa situação com a Prefeitura de Petrolina encontra-se totalmente normalizada e que tais informações devem ter partido de pessoas desinformadas que querem se aproveitar para fazer jogos políticos. Mais tarde voltarei a me pronunciar sobre tal assunto. Obrigada!”;

3. A contratação das empresas que realizaram o São João do Vale 2012 obedeceu à tramitação processual prevista na Lei 8.666/93 e esses dados já foram disponibilizados para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que realizou visita in loco, durante o evento.

4. As produtoras citadas na matéria apresentaram toda a documentação (certidões, alvarás,CNPJ, contrato social) exigida pela Comissão de Licitação para sua contratação, além disso é importante ressaltar que todos os shows foram realizados de modo que não se pode cogitar qualquer tipo de prejuízo ao patrimônio público municipal

5. A Prefeitura de Petrolina está surpresa com a matéria veiculada, porque em nenhum momento foi procurada para prestar seus esclarecimentos e restabelecer a verdade. A Prefeitura Municipal de Petrolina está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

 

Ney Vital – Assessor de Comunicação

 

Blog do Banana

Related Posts

19 comentários

LÚCIA 11 de agosto de 2012 - 19:04

COMO É QUE JÚLIO ÓCIO VAI CONSEGUIR RESPONDER SE ELE É UM BANANA….
E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS….
VAMOS AGUARDAR AS PRISÕES!KKKKKKKKKKKKKKKK

Responder
joao 10 de agosto de 2012 - 12:41

as empresas de fachada como primeiro andar en predios e residencias tao aparecendo , e nao tem nem estrutura para isso, e faturaram milhoes nesse sao joao .. ei me enganei doutor votando no senhor o povo se enganou nao voto no doutor !!!! 40 neles , se ja estao desse jeito verdinho , imagine quando amadurecer ?

Responder
João Bosco 10 de agosto de 2012 - 11:43

Caso de polícia !
Como é que um prefeito não sabe do que está acontecendo em seu mandato !
Secretários corruptos, desviu de verbas, empresas fantasmas, licitações fraudulentas e arranjadas, procuradora do município em complô com as armações e pregões,
Promotoria Pública , Polícia Federal, Procuradoria e Receita Federal tem que investigar
essas empresas laranjas, e os vereadores abrir uma CPI – urgente.
Estão usando o coitado do Luiz Claudio como bode espiatório, só pra desviar a atenção e a culpa do prefeito e do coordenador ( Alvanilson ) que armou toda essa quadrilha.
A Receita e Polícia Federal tem que solicitar todos os contratos artisticos atração por atração, comprovantes de pagamentos e recibos, cruzar informações financeiras, auxiliado pelo tribunal de contas e monitorado pela procuradoria e promotoria pública.
Uma vergonha, usar essas empresas de faixadas de Campo Formoso.
Com certeza vão aparecer mais desvios de verbas e fraudes em outros processos.Lamento muito, esse é um triste final de mandato, vamos aguardar as prissões. Petrolina merece coisa melhor.

Responder
ismenio barboza 10 de agosto de 2012 - 10:17

banana , abacate verde na beira da estrada, da bixada zé ou tem julio vosso no pé.

Responder
Petronia 10 de agosto de 2012 - 0:36

Zureta vc uma besta pedir percentual somente se o edtal pedir

Responder
Zureta 10 de agosto de 2012 - 11:55

kkkkkkkkkkkk!!! Depois a besta sou eu…
Filha como eh que tem edital se nem licitação houve???
Outra… Desafio a encaixarem este tipo de serviço prestado como alguma das hipóteses de inexigibilidade ou dispensa de licitação. Vamos quem vai me dizer?
Contra fatos não há argumentos!!!

Responder
LUCIA PONTTES 12 de agosto de 2012 - 0:48

ZURETA,
Sem querer ofender a sua ideologia politica. Aqui no Estado de Pernambuco (TCE) não é permitido nenhuma contratação artistica (shows/apresentação) seja diferente do que vc citou(INEXIGIBILIDADE OU DISPENSA),sendo assim,essa estória de licitação não faz parte do processo.Acho que os BLOG’S deveriam solicitar as empresas citadas cópia de todos os documentos exigidos no momento da contratação (PREFEITURA/PRODUTORAS)……..só assim fica exclarecido os fatos e a gente como cidadã poder julgar quem estar com a VERDADE: PARTIDO AZUL OU PARTIDO VERDE? POIS PRA MIM TUDO ISSO É SÉRIO,MAS AGORA É SÓ BAFAFÁ POR CONTA DA ELEIÇÃO. AINDA BEM QUE ESSE EVENTO NÃO FOI DO GOVERNO DO ESTADO E PRODUZIDO PELAS IDONEAS (FUNDARPE/EMPETUR) que ninguém gosta de comentar!!!!!

DESCULPE-ME AS COLOCAÇÕES,O BOM DA DENÚNCIA NO JORNAL É QUE NINGUÉM TEVE CORRAGEM DE ASSINAR A MATÉRIA. PRA MIM ISSO FICA PARECENDO FOFOCA DE MOMENTO ELEITORAL!!!!!!
ACHO QUE CHEGOU O MOMENTO DOS NOSSOS CANDIDATOS IRÉM PREPARAR PROPOSTAS CONVENCENTES PRA OS GUIAS E NÃO EU ACHO (DÚVIDAS).

Responder
JOAO VICENTE 9 de agosto de 2012 - 20:31

Pense numa dupla que deu certo: PREFEITO E O DONO DESSE BLOG DOIS VEACOS! KKKK

Responder
cidadão 9 de agosto de 2012 - 20:03

A oposição ta pagando caro p/ esse povo ir contra o prefeito, falam sem saber das coisas, esse tal de carlos brito, se acha o rei da cocada preta, só vive procurando coisa p/ derrubar o prefeito… tu ganha o que com isso sr carlos??? tenho certeza que moral não é. Quem rir por ultimo rir melhor, não é esse o ditado???!!!

Responder
solange 9 de agosto de 2012 - 14:57

desespero e despreparo, não se faz política desse jeiro mediocre, vam os votar consciente e botar pra fora esses políticos rancorosos, que não ajudam em nada e só atrapalham. FIQUE DE OLHO ELEITOR, ANALISE E VOTE CONSCIENTE NO QUE FOR MELHOR PRA PETROLINA

Responder
petrolinense arretado 9 de agosto de 2012 - 14:56

Banana,peça aumento de salário,que rapidez na DEFESA DE JULIO,defendendo o indefensável,falta só colocar as azinhas de santo nele,nós sabemos que os artistas de fora já receberam todo o dinheiro acertado antes de subir no palco,e sobre as produtoras qual a explicação que as empresas não tem sede própria e nem endereço certo e só tem 06 meses de criação???? E o capital social das mesmas variando de 15 a 30 mil reais e recebendo sem poder até 4.600.000,00 ??????? Explique o inexplicável seu BANANA…….?????????………??

Responder
Zureta 9 de agosto de 2012 - 19:15

Boa… e ai explica isso Banana???
Polícia Federal já já entra em ação… Acho é pouco!!!
Vamos, quem vai explicar como empresas com capital de 15 mil consegue sem licitação se quer houve a modalidade convite, para um faturamento de 4,2 milhões???
Complicado hein!!!

Responder
ivan lopes 9 de agosto de 2012 - 19:49

caramba????????este petrolinense e fã,mesmo do blog azul.decorou direitinho parabéns,petrolinense puxa saco……..

Responder
givaldo 9 de agosto de 2012 - 14:40

Estão tentando tapar o sol com a peneira. Pergunte aos artístas da região, quantos receberam seus cachês! Isso é uma vergonha. As grandes bandas só se apresentam se o dinheiro estiver na conta. Enquanto que os artistas locais são desprestigiados. Abre o olho Petrolina!

Responder
Cidadã 10 de agosto de 2012 - 11:33

A Banda “O Migué” de Petrolina-PE, recebeu o dinheiro na hora do show!! Mal desceram do palco e já receberam! #FicaaDica!

Responder
Graça Andrade 9 de agosto de 2012 - 13:48

EDU POVO,

É PARA ISSO QUE SERVE A OUVIDORIA E OS ÓRGÃOS COMPETENTES, EM VEZ DE PERDER TEMPO ESCREVENDO ISSO EM BLOG QUE EM NADA VAI ADIANTAR DEVERIA LIGAR E DENUNCIAR.

EM VEZ DE FICAR FAZENDO PICUINHAS…

Responder
vilaeduardo 9 de agosto de 2012 - 13:34

Prefeitura isso e perseguicao politica o povo nao e bobo e nao esquece quando tambem tentaram com uma liminar derrubar o sao joao no primeiro dia de evento o povo tambem tem o seu momento de diversao e o brilho do sao joao de petrolina ninguem vai apagar por questoes politicas

Responder
edupovo 9 de agosto de 2012 - 11:01

O são joão pode ter sido o melhor, mas continua faltando medicamentos nos postos e mateial nos consultórios, sem falar na seca que assola nossa região e o que vem sendo feito, sei que nos ultimos treis anos pouco foi feito, sem falar que em termos de orçamento foi o maior que um prefeito já teve na historia de Petrolina e as pessoas tem memoria curta a pouco tempo a rejeição ao prefeito era grande no ano de eleição ele vem dar obras paliativas e a população ja o ver como salvador da patria e quantos rifas o nosso prefeito compro para ajudar na alocação de recursos para alugar casas e comprar equipamentos para o nova semente já que o prefeito passa a imagem de um programa publico e os salarios dos médicos que triplicaram em sua gestão sei que é uma classe que tem que ser valorizada, mas a saúde não é feita só de médicos, sem falar nos outros profissionais educação, segurança,etc.

Responder
ivan lopes 9 de agosto de 2012 - 19:51

e dupovo e do fernando,kkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário