Nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece informações equivocadas divulgadas pelo Blog Folha do São Francisco

Em resposta à matéria publicada pelo Blog Folha do São Francisco, no dia 04 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina divulga esclarecimento enviado no final da manhã de hoje (05) pela apoiadora institucional do Ministério da Saúde: A suspensão de repasses financeiros por parte do MS é divulgado de duas formas: Fundo Municipal de Saúde – para o gestor ter acesso e entender os fluxos financeiros fundo a fundo, e através de portaria.

“Como não tenho conhecimento de portaria alguma, não recebi nada nos últimos tempos, essa notícia ao meu ver, não perece uma produção do Ministério da Saúde.

Uma coisa que me chama a atenção também é a descrição de avaliação que foi feita, colocando consultores do Ministério nesta avaliação. Geralmente, o caminho é o estado estar presente nestas avaliações de irregularidades, e o MS entra quando são questões prioritárias e muito sérias. Infelizmente, esta questão de irregularidades é uma realidade nacional, e nós do MS não teríamos como estar presentes em todos os espaços e fazer avaliações deste tipo.”

Buscando qualificar os serviços de saúde do município de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde vem garantindo cada vez mais parcerias e recursos com o Ministério da Saúde. De janeiro de 2009 a junho de 2012, o município recebeu R$ 223 milhões do Ministério da Saúde, 80% a mais que nos quatro anos da gestão anterior, quando Petrolina recebeu R$ 124 milhões. Os dados podem ser verificados por qualquer cidadão no site do Fundo Nacional de Saúde. Portanto, ao contrario do que mostra a matéria o município de Petrolina tem ampliado seus serviços e recursos.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress