Nova diretoria do STTAR vai dizer a que veio em evento festivo neste sábado, 23

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

TRIBUNA AGRO NE – Sábado  23 de abril, Dia de São Jorge, conhecido pelos devotos como ‘o santo guerreiro’. E foi esta data escolhida coincidentemente,  pelos novos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), para se apresentar oficialmente ao público.

O evento festivo ocorre a partir das 16h, na sede do sindicato, localizada na Avenida das Nações, Vila Mocó, região central de Petrolina com participação de artistas como Raimundinho do Acordeon e Márcio Moko.

E ainda da presença, claro, dos associados que foram convidados em nome da presidente empossada, Maria Joelma e dos demais integrantes do comando da entidase nesta nova configuração que tem como diretor financeiro, o conhecido Francisco Pascoal, Chicôu, presidente do STTAR em vários mandatos.

Chicôu tem dito que após refletir sobre tentar disputar o cargo de presidente do STTAR novamente ou ajudar na construção de um novo momento para a entidade ao lado de Joelma e demais companheiros da nova gestão, ficou com a aliada de longas datas para somar forças.

Deu certo e Chicôu vai acompanhar a nova presidente, voltando a construir mais um capítulo de sua história com o STTAR de Petrolina.

O evento para se saber a que veio o novo grupo de comando do STTAR Petrolina tendo Joelma à frente, deve ainda contar com lideranças da região e do movimento sindical regional, entre outros convidados.

GUERREIROS DO VALE

Os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais de Petrolina, são sem sombra de dúvidas, os verdadeiros guerreiros e guerreiras, assim como São Jorge, da tão propagada  riqueza de toda a produção irrigada do Vale do São Francisco.

Homens e mulheres que madrugam todos os dias para transformar uma realidade diferente do semiárido brasileiro, colocando literalmente a mão na massa para que Petrolina e o Vale se destaquem entre as 5 principais regiões de agricultura irrigada do país, segundo o próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA)

Por isso, a importância de dispor de um instrumento legal  como é o STTAR e de manter à rente da entidade,  pessoas realmente comprometidas com esses profissionais, torna ou pelo menos, se luta, para que essa missão realmente possa valer à pena e a riqueza venha para os que empregam, mas também para os que trabalham duro no campo para produzir e fazer existir na prática, esa riqueza.

Essa diretoria tem a chance de dar continuidade a esse legado importante e necessário por meio do maior sindicato do interior do Nordeste.

A missão é reverter pontos da negociação salarial 2022 considerados retrocessos dentro da campanha salarial unificada que reúne outros sincidatos com o mesmo propósito: de tornar a convenção coletiva realmente justa, tanto para os empregadores, e,  principalmente, para quem trabalha na terra e promove o desenvolvimento regional para todos.

. “É justo que todos ganhem e mais ainda avançar em nossos direitos”, disse Joelma durante algumas entrevistas em veículos de comunicação da região.

Confira abaixo os nomes que compõe a nova diretoria do quadriênio 2022-2025 do STTAR Petrolina:.

*Diretoria STTAR 2022-2025*

Presidente: *Maria Joelma*

Vice-presidente: *Adelina Mariana*

Diretora de Organização Sindical: *Simone Paim*
(Suplente *Leonildo Mendes*)

Diretor de Finanças: *Francisco Pascoal (Chicou)*
(Suplente *Rozimeire Oliveira*)

Diretor de Políticas Salariais: *José Roberto Vieira*
(Suplente *José Sielson*)

Diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente: *Antônio Nilson*
(Suplente *Antério Neto*)

Diretora de Mulheres e Juventude: *Glaucia Pereira*
(Suplente *Andréa Maria*)

Conselho Fiscal: *Valcelice Maria, Francisco de Assis, Demézio da Silva*

Suplentes do Conselho Fiscal: *José Ismael, Erivaldo Antônio e Ivanilson Macedo*

(Tribuna Nordeste).

Related Posts