Nova edição da Revista Brasileira de Saúde Materna Infantil já está disponível

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem2A Revista Brasileira de Saúde Materna Infantil, do IMIP, está com uma edição nova no portal da biblioteca científica online Scielo. Em seu volume 16, uma edição suplementar, a publicação é voltada especificamente para o tema das arboviroses (dengue, zika, chikungunya), tendo como gancho a microcefalia. São artigos de pesquisadores e médicos do IMIP que abordam suas vivências, além de resultados de pesquisas realizados na Instituição.

No editorial o presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, coloca que com o surto de microcefalia pelo qual o estado passou entre 2015 e 2016, viu-se a necessidade de se falar sobre a questão na Revista. “É um período que julgamos adequado para fazermos uma avaliação panorâmica do curso da epidemia, da sua evolução e de um entendimento mais completo de suas possíveis causas, das relações com os determinantes sócio-demográficos, biológicos e epidemiológicos. Além da assistência hospitalar dos aspectos clínicos do problema”, disse.

A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil é publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro) pelo IMIP em continuação à Revista do IMIP, cuja missão é a divulgação de artigos científicos englobando o campo da saúde materno infantil.

É um periódico interdisciplinar sobre os aspectos biomédicos, epidemiológicos e sócioculturais da saúde da mulher e da criança. A abreviatura de seu título é Rev. Bras. Saúde Matern. Infant., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas. As contribuições devem abordar os diferentes aspectos da saúde materna, saúde da mulher e saúde da criança, contemplando seus múltiplos determinantes biomédicos, socioculturais e epidemiológicos.

Acesse a edição no link: http://www1.imip.org.br/imip/noticias/nova-edicao-da-revista-brasileira-de-saude-materna-infantil-ja-esta-disponivel.html.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário