A Fifa divulgou neste domingo que mais de 51 mil ingressos foram vendidos nas primeiras 48 horas da terceira fase de vendas para a Copa das Confederações. Do total de bilhetes comercializados até às 8h deste domingo, quase 49 mil foram comprados por brasileiros. As entredas podem ser adquiridas pelo no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos).
A terceira etapa de vendas para a Copa das Confederações vai até o dia 7 de abril. Porém, os bilhetes devem se esgotar antes do prazo estipulado pela Fifa.
O alto de vendas foi considerado alto pela Fifa, apesar das dificuldades técnicas enfrentadas no início da fase de vendas. Na sexta, quando a venda foi reaberta, os torcedores não estavam conseguindo adquirir ingressos. O problema foi resolvido em algumas horas.
Os jogos mais procurados até o momento são México x Itália (Rio de Janeiro), Itália x Japão (Recife) e Espanha x Taiti (Rio de Janeiro). As categorias com maior procura são a 4, com mais de 25 mil bilhetes, e a 1, com cerca de 15 mil ingressos.
– Durante a fase de vendas por ordem de encomenda, estamos podendo ver o quanto os brasileiros querem ver o que há de melhor no futebol no próximo mês de junho. As compras de ingressos demonstram claramente que os brasileiros realmente apoiam todas as oito seleções e querem estar ao lado dos campeões em um dos seis estádios da Copa do Mundo da Fifa. Pedimos que os torcedores comprem os ingressos agora e evitem o risco de ficarem de fora – afirmou o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.
Na última quinta-feira, a Fifa anunciou os números das duas primeiras fases de venda. untando entradas para patrocinadores, Comitê Organizador da Copa, CBF e torcedores já foram comercializadas 426.343 entradas de um total de 800 mil. Destas, 342.348 para o público em geral (132.657 na pré-venda para clientes de uma operadora de cartão de crédito, e outros 209.692 na segunda fase – aberta ao público geral). 189.833 pedidos não foram atendidos, uma vez que dois jogos se esgotaram.As entradas para as partidas da seleção brasileira contra o Japão (15 de junho, em Brasília) e Itália (23 de junho, em Salvador) já estão esgotadas. (G1)
Blog do Banana