A noite dessa quarta-feira (05) foi de alegria e emoção para muitas mães que terão seus filhos educados pela unidade ‘Novas Sementinhas’, no bairro Mandacaru. Dentre os sorrisos e as comemorações, muitas histórias de dedicação, esforço e trabalho até conseguirem inserir seus filhos em uma creche.
Dona Fabíola Pereira é mãe do pequeno Fábio de apenas um ano e sete meses. Ela trabalha há mais de seis anos como empregada doméstica e não tinha onde deixar seu filho enquanto trabalhava. “Eu, muitas vezes, deixava ele na casa de minha irmã, não tinha outro lugar para deixar”, disse. Porém a situação se agravava por sua irmã Fabrícia Pereira, também doméstica, ter uma filha apenas 5 meses mais velha que o primo e também precisar sair para trabalhar. “Eu não podia ficar todos os dias com os meninos, então alguma vezes eu os levava para o trabalho e outras vezes eu tinha que deixar na casa de minha mãe. Foi uma época de muito sofrimento”, lembrou Fabrícia. Com a chegada da 78ª unidade do Nova Semente, as irmãs tem um alívio em comum. “Esta creche representa muita segurança em nossas vidas. Ficamos aliviadas, pois sabemos que eles vão aprender bastante e poderemos trabalhar tranquilas”, comemorou Fabíola.
A educação que as irmãs Fabíola e Fabrícia almejam para seus filhos é garantida pela gestora da unidade, Zilma da Silva. “Esta creche é nossa família, nosso aconchego. Eu e as sementeiras daremos educação a estas crianças como se fossem nossos filhos, pois sabemos que educação de verdade tem que começar com muito amor e carinho”, explicou.
Representando a Secretaria de Educação, Amelita Bezerra, garante que é na idade que as crianças entram no Nova Semente que as funções motoras são estimuladas, garantindo um futuro de sucesso. “A idade de se investir na educação é a primeira infância, pois neste período as funções motoras das crianças são estimuladas, garantindo uma vida escolar saudável e bem sucedida”, enalteceu Amelita.
Com a nova unidade, já são mais de 4.680 crianças e famílias beneficiadas durante 12 horas por dia, 23.400 refeições diárias, totalizando 514.800 refeições por mês, e 1.270 funcionárias com carteira assinada.
ASCOM – PMP
Blog do Banana