O Nova Semente Casa Esperança, no bairro Jardim Amazonas terá uma manhã diferente nesta sexta-feira (11). As crianças, pais e sementeiras vão participar do Programa Saúde na Escola e celebrar o sucesso do NutriSUS, implantado há aproximadamente 3 meses na unidade.
De acordo com a supervisora do Nova Semente Rose Dantas, o Saúde na Escola é de suma importância especialmente por terem aderido ao NutriSUS, “que possibilita uma alimentação saudável para nossas crianças. Depois que inserimos o sache na alimentação de um numero seleto de pequenos percebemos no dia-a-dia seu melhor desempenho. Podemos através desse trabalho proporcionar o bem-estar de nossas crianças”, declarou a supervisora.
As palavras de Rose Dantas foram endossadas pelas profissionais que trabalham no Nova Semente, a nutricionista Geane Batista e a enfermeira Larissa Paes, que são responsáveis pelo programa NutriSUS, que tem como objetivo, segundo as mesmas, de prevenir anemia e controlar carências nutricionais na infância, um investimento do Ministério da Saúde.
Em Petrolina 10 unidades foram selecionadas para aderir ao programa. “Foi feita uma pré-seleção nas unidades, e crianças que apresentavam desnutrição e carências de vitaminas, passaram a receber em junho na alimentação o sache de vitaminas e mineração (Mix ME), com o objetivo de fortificar o alimento e em consequência a criança. Essa mistura é feita inicialmente por um período de três meses, fazemos uma pausa para reiniciar o processo”, explicou a nutricionista, Geane Batista.
A enfermeira Larissa Paes expos que as gestoras já sinalizaram a melhora na saúde dos que aderiram ao NutriSUS nessa primeira etapa. “A ideia é inserir o NutriSUS na alimentação de todas as crianças do Nova Semente que estejam com carências nutricionais”, finalizou.
Além da apresentação do Programa NutriSUS durante toda a manhã desta sexta-feira, os presentes no Nova Semente Casa Esperança vão participar de palestras, e atendimento, médico e odontológico.
Ascom PMP
Blog do Banana