NOVEMBRO AZUL: Hábitos saudáveis e prevenção podem reduzir incidência de câncer de próstata

Entramos no Novembro Azul, o mês da campanha mundial que chama atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.  Esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e representa 29% dos diagnósticos da doença no Brasil.
“Hábitos alimentares saudáveis aliados à prática de exercícios, ajudam a prevenir o câncer de próstata, mas muito ainda pode ser feito para cuidar da saúde, de forma a evitar essas doenças”, afirma a médica ortopedista e prescritora do Full DNA – metodologia de epigenética, Etelvina Vaz.
É o caso do exame genético, um método eficiente de diagnóstico, que identifica a suscetibilidade genética de cada pessoa as principais doenças físicas e até psicológicas.
Com tecnologia Israelense, o exame é feito uma vez na vida, através da coleta de saliva, e resulta em uma avaliação geral das deficiências e vulnerabilidades do paciente.
“Essa é uma realidade já vivenciada em Israel, que chegou para ficar na rotina dos pacientes, e que contribuirá significativamente para longevidade saudável da população”, adianta a médica prescitora da tecnologia no Recife.
Para os casos de câncer de próstata, o exame genético também é reconhecido como importante instrumento para atuação preventiva “Quanto mais cedo for identificada a doença, mais simples e rápido  será o tratamento e a possibilidade de cura é maior”, explica Etelvina Vaz.
Deixe seu comentário