Novembro Azul: Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista realizou 264 consultas e exames de toque ontem quarta-feira (24)

A quarta-feira (24) foi de muita prevenção e saúde para 264 homens de Santa Maria da Boa Vista. É que, em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura do município disponibilizou um médico especialista em urologia para atender a população masculina. O profissional Dr. Mair Borba realizou consultas e exames de toque com o intuito de combater o câncer de próstata, doença séria e que tem grandes chances de cura se for descoberta em fase inicial.

“A campanha Novembro Azul está a todo vapor e, sem dúvida, estamos garantindo cada vez mais saúde, cuidado e prevenção para os homens de Boa Vista. Ao todo, disponibilizamos consulta médica e exame de toque para mais de 260 pacientes. Já estamos nos organizando e, em breve, traremos novamente médico urologista e outras especialidades, a exemplo de ortopedista”, afirmou o prefeito George Duarte.

Os atendimentos iniciaram 7h30 da manhã e duraram todo o dia, tendo fim aproximadamente às 19h.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos vítima de câncer de próstata. A única forma de garantir a cura da doença é o diagnóstico precoce. Por isso, é muito importante que homens a partir dos 40 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, procurem um urologista para conversar sobre o exame de toque retal.

Portal Institucional da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista

Deixe seu comentário