Novo comandante do 72º BIMtz realiza almoço com imprensa e fala das comemorações do Dia do Exército em Petrolina

O novo comandante do Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército em Petrolina-PE (72B1), o tenente-coronel Oliveira Leite, reuniu nesta quarta, 18, a imprensa da região num almoço realizado na sede do Batalhão. O objetivo foi aproximar a instituição da imprensa regional. “A ideia desse almoço foi estreitar os laços, uma aproximação com a imprensa de Petrolina e Juazeiro-BA”, frisou.

O Tenente-Coronel falou ainda sobre  a programação do Dia do Exército, comemorado em 19 de Abril, quando  completará 378 anos. Segundo o comandante, a partir das 9h, haverá formatura e entrega de medalhas a militares do Batalhão e das forças auxiliares.  “É a data maior do Exército, lembrada pela Batalha de Guararapes ocorrida em Pernambuco, na região metropolitana do Recife”, explicou o Tenente-coronel Oliveira Leite.

O comandante também lembrou sobre a existência do zoológico do Batalhão que pode ser visitado em qualquer dia da semana. Ele frisou que não precisa agendamento. “É aberto á comunidade com média de 15 mil visitantes por mês”, disse.

Sobre a Operação Carro Pipa, o tenente-coronel Oliveira Leite informou que não será alterada, mesmo com as chuvas amenizando a estiagem na região. “Não aconteceu nenhuma mudança significativa na Operação aqui na região. No momento estamos abastecendo todos os municípios que o Batalhão responsabilidade”, finalizou o comandante.

Deixe seu comentário