Nucleação de escolas municipais na zona rural de Petrolina busca melhorias no ensino

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA política de Nucleação das Escolas Municipais de Petrolina já acontece desde 2000. Um dos objetivos é fazer com que os professores trabalhem com o aluno na área em que é habilitado. Desse modo, o estudante terá um professor de ciência ensinando ciência, um de história ensinando história. Evitando, assim, que um professor ensine conteúdos de disciplinas na qual não é formado.

A Escola Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, localizada no distrito de Bom Jardim, estava com o total de 49 alunos do Ensino Fundamental ano finais (6º ao 9º ano). Com a nucleação, a Secretaria de Educação de Petrolina busca fazer com que seus estudantes tenham professores especializados e aptos a ensinar na sua área, aumentando qualidade da Educação Petrolinense.

Os serviços de transporte e merenda oferecidos na rede municipal tornam possível a transferência desses alunos para outra escola mais próxima, de modo a formar turmas mais completas e com professores lecionando suas próprias disciplinas.

A SEDUC lembra que só estão sendo transferidos os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano). As turmas do Ensino Fundamental Anos Inicias (1º ao 5º ano) e da pré-escola permanecerão como estão e que tais medidas refletem também na otimização dos recursos materiais.

Proporcionar melhores condições de ensino/aprendizagem é o objetivo maior que deve sempre ser buscado.

Ascom SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário