Ricardo Banana

Número de admissões em Petrolina supera desligamentos

imagem1Os números apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged- indicaram que, no mês de setembro, os índices de admissão em Petrolina superam os de demissão, em todos os setores pesquisados pelo órgão.

O segmento que mais teve acréscimo no número de abertura de postos de trabalho foi de agronegócios, que contabilizou 61,80% de admissões, diante de 38,20% de desligamentos. Em seguida, o setor de Comércio apresentou 56,91% de novos empregos, a área de Serviços 54,65% e Construção Civil 52,24%.

Para o presidente da Cooperativa Agrícola de Produtores de Uva, Edis Matsumoto, o saldo positivo de empregos na cidade pode ser atribuído ao período de safra e exportação de frutas no Vale do São Francisco, que garante a empregabilidade de centenas de pessoas para suprir a demanda de serviço.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, os números indicam a importância do setor de agronegócios para a estabilidade da economia na cidade. “Os números demonstram a relevância do agronegócio para o município. Tendo em vista o ciclo econômico, a ascensão de admissões no setor tem impacto direto nas demais áreas que dialogam com ele e que se beneficiam, gerando mais renda e consequentemente abrindo novas oportunidades de emprego. A cidade responde bem aos incentivos que são injetados aqui e isso gera benefícios para todos”, avalia.

O secretário destaca ainda as ações do governo municipal para o aquecimento do mercado de trabalho. “Temos na cidade uma série de projetos, desenvolvidos pela gestão do prefeito Lossio, que também são responsáveis por promover esse crescimento apontado pelo Caged, especialmente na área da construção civil, estimulada com as mais 13 mil moradias contratadas pela Prefeitura para o programa Minha Casa, Minha Vida”, pontua Jorge Assunção.

Assessoria de Imprensa Sedesa/PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *