O bola 8: Parecer de Ronaldo Silva não será o fiel da balança para aprovação ou rejeição das contas do ex-prefeito Julio Lossio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em uma partida de Sinuca o jogador precisa ter estratégias para ganhar o jogo, na disputa de par ou ímpar, por exemplo, o desafio acontece entre os jogadores, cujo objetivo é resolver aleatoriamente um impasse. Ganha a competição aquele que derrubar mais bolas do seu lado.

Trocando em miúdos para o campo político, a Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem um desafio a altura até o mês de março deste ano: colocar em pauta as Contas do ex-prefeito Julio Lossio, no exercício de 2010.

O Relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara – Aero Cruz (PSB) encaminhou no dia 5 de janeiro de 2018, o ofício de Nº 002/2018, ao gabinete do Presidente do Poder Legislativo Petrolinense – Vereador Osório Siqueira (PSB). No documento, Aero ressalta que “a Comissão apreciou o Parecer do Tribunal de Contas do Estado, o qual será elaborado um Projeto de Decreto Legislativo dispondo sua aprovação ou rejeição das contas do ex-prefeito de Petrolina. No caso, a Comissão optou pela rejeição”.

Segundo informações apurada pela reportagem deste Blog, para que o ex-prefeito Julio Lossio, possa não virar Ficha- Suja, ele precisa computar 8 dos 23 votos dos vereadores da Casa Plínio Amorim, quando for colocado em pauta as Contas do exercício 2010, da gestão do homem de cabeça aberta.

Nos bastidores da Câmara, já há quem diga que além dos votos da bancada da oposição, composta por cinco parlamentares, Lossio conquistou na “força da amizade”, os votos dos vereadores Elismar Gonçalves (MDB) e Alex de Jesus, mas para escapar da Lei da Ficha Limpa, Julio Lossio está colocando a equipe para conquistar mais um voto. Resta saber quem será o bola 8 na Câmara, que irá salvar a possível candidatura do Doutor?

Related Posts