O filme “A Volta do Assassino Da Ilha” fará uma sessão especial de estreia no Cinemas Costa Dourada nesta quinta-feira (18), às 10h. O longa é um projeto de dois cineastas, José Manoel e Simeão Martiniano. A captação das imagens e atores do filme foram todos da cidade do Cabo de Santo Agostinho, sendo a maioria no Reservatório de Pirapama.
Os artistas da cidade, o elenco e produção do filme estarão presentes na exibição. Além disso, após o evento, será feita a doação, via Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, de um projetor de 35mm ao Palácio da Cultura, que ajudará na composição de equipamentos culturais.O cineasta quis reunir todos os elementos do filme na cidade cabense. “Eu queria que Hollywood fosse no Cabo de Santo Agostinho. Tenho diversos roteiros prontos, contamos com o apoio das entidades culturais para nos auxiliar a fomentar o cinema local”, afirma José Manoel, cineasta, diretor e ator do filme.
A trama é baseada em fatos reais, sobre um assassinato da filha de um empresário que aconteceu no Cabo de Santo Agostinho. Na época, as autoridades locais não concluíram a investigação do caso e o empresário financiou um grupo para achar o
criminoso.
