162
O filme “A Volta do Assassino Da Ilha” fará uma sessão especial de estreia no Cinemas Costa Dourada nesta quinta-feira (18), às 10h. O longa é um projeto de dois cineastas, José Manoel e Simeão Martiniano. A captação das imagens e atores do filme foram todos da cidade do Cabo de Santo Agostinho, sendo a maioria no Reservatório de Pirapama.
Os artistas da cidade, o elenco e produção do filme estarão presentes na exibição. Além disso, após o evento, será feita a doação, via Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, de um projetor de 35mm ao Palácio da Cultura, que ajudará na composição de equipamentos culturais.
O cineasta quis reunir todos os elementos do filme na cidade cabense. “Eu queria que Hollywood fosse no Cabo de Santo Agostinho. Tenho diversos roteiros prontos, contamos com o apoio das entidades culturais para nos auxiliar a fomentar o cinema local”, afirma José Manoel, cineasta, diretor e ator do filme.
A trama é baseada em fatos reais, sobre um assassinato da filha de um empresário que aconteceu no Cabo de Santo Agostinho. Na época, as autoridades locais não concluíram a investigação do caso e o empresário financiou um grupo para achar o
criminoso.