O projeto “Multiplot oferece curso gratuito de audiovisual para iniciantes”

O projeto “Multiplot – audiovisual para iniciantes”, organizado pela Caroá Produções, empresa atuante no Vale do São Francisco, está com inscrições abertas para uma oficina virtual e gratuita que será realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro deste ano. As aulas serão oferecidas no período noturno e a carga horária total é de 15 horas, incluindo conteúdo programático e mentoria. As inscrições podem ser feitas através de formulário virtual até o dia 16/01 no seguinte link: https://forms.gle/VE6mi1dtKPbtXMdh7.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas, com reserva de pelo menos 10 vagas para mulheres, moradores(as) de bairros periféricos e/ou estudantes de escolas públicas. O minicurso é destinado para quem tem interesse em adentrar na área do audiovisual. “As aulas são voltadas para qualquer pessoa com mais de 17 anos que ainda não teve contato com o audiovisual e deseja conhecer a linguagem e ter noções básicas de produção,” afirma Wyvys Reis, coordenador do projeto.

O cineasta Robério Brasileiro ministrará as aulas e fará a tutoria. “Usaremos exemplos de produções que já realizamos na região do Vale do São Francisco e também traremos referências de fora para apresentar tópicos como ‘gênero audiovisual’, ‘planos e enquadramentos’, ‘funções no set’, entre outros.”, diz Brasileiro.

O projeto “Multiplot – audiovisual para iniciantes” é realizado pela Caroá Produções e conta também com a participação da produtora Amanda Martins, com o apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe seu comentário