A candidata ao senado, advogada e conselheira federal da OAB, Adriana Rocha (Rede), concedeu entrevista ao blog neste domingo (26), depois do ato de lançamento da candidatura de Júlio Lossio ao governo de Pernambuco. A candidata, que é membro da OAB em Pernambuco mais está licenciada em função do período eleitoral também é professora em direto constitucional há 22 anos na Universidade Católica de Pernambuco, já defende a pauta das mulheres há alguns anos. Adriana se credenciou a ser candidata pela sua experiência, além de que mais mulheres precisam ingressar na política.
Além disso, Adriana aproveitou a sua fala para criticar a velha política em Pernambuco e para abordar sobre a posição da OAB no processo do golpe (Impeachment) parlamentar, que afastou uma presidente legitimamente eleita pelo voto popular sem crime de responsabilidade e sem haver crime de corrupção.
“A política está cansada e corroída em Pernambuco e no Brasil. Nós precisamos renovar a política, mas também precisamos refletir sobre os excessos cometidos, principalmente, contra a presidenta eleita e deposta Dilma Roussef (PT)- que no Conselho Federal, apesar do meu respeito aos colegas que pesaram diferente, eu me posicionei contra, por entender que naquele momento não seria tecnicamente possível aquele processo de Impeachment e entender que a constituição precisa ser respeitada”, comentou.