Fazendo uma retrospectiva dos últimos capítulos das convenções do PSB na cidade de Petrolina , o que pode se observar é que o partido partiu para o vale tudo. Em 2008, Gonzaga Patriota e Odacy Amorim bateram chapa na convenção, mesmo Odacy com 80% de aprovação administrativa e com grandes chances de ser reeleito prefeito de Petrolina. Odacy terminou perdendo a convenção para Gonzaga por uma diferença de 18 votos, atrapalhando a continuidade da gestão socialista em Petrolina.
Em 2012 Gonzaga tinha todas as condições de ser o candidato do PSB, mas preferiu abrir mão da candidatura e apoiar seu colega de parlamento, Fernando Filho tendo como vice na chapa seu filho Genedy Patriota . Tanto em 2008 quando em 2012 o PSB foi derrotado pelo o atual prefeito, Julio Lóssio um iniciante na vida pública que contou com o apoio de Osvaldo Coelho e por baixo dos panos (No vale tudo) com o apoio de FBC na primeira eleição já em 2012
Julio continuou com a poio de Osvaldo Coelho e com os Gonzaguianos que não concordaram como caminho tomado por Gonzaquinha. Pois bem:O que pode se o observar é o clima de acirramento entres os pré-candidatos á prefeito de Petrolina, Lucas Ramos e Miguel Coelho ambos deputados estaduais do PSB. PareceM repetir o mesmo clima de 2008 onde Gonzaga derrotou Odacy em uma convenção e depois foi derrotado por Lossio.
O que já se houve já nesse momento é pai de pré-candidato falando em estabelecimento de Petrolina que meu filho é o candidato do PSB e não abro mão e tenho o apoio do PSB estadual. Por outro lado o outro pai diz que precisa retomar a prefeitura de Petrolina com seu filho para ser candidato em 2018 ao governador do estado. Caso não consiga emplacar o filhote do PSB a prefeito de Petrolina, o filho poderá ingressar em uma nova legenda nos próximos meses.
Diante desses fatos vamos esperar o fim que está mais parecendo como “Samba do Crioulo Doido” do PSB que mais uma vez está partindo para o vale tudo em se tratando de sucessão municipal em Petrolina.
Blog do Banana