Obra inacabada causa transtornos para moradores de bairro de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUma obra inacabada no bairro Dom Malan, em Petrolina, no Sertão Pernambucano, traz transtornos para moradores da região. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou o conserto de uma boca de lobo estourada, mas não voltou para retirar o entulho. Com a chuva, a situação piorou.

Na rua das Rosas, o esgoto não está mais vazando. Mas é possível ver o acúmulo de sujeira deixado pela Compesa. Com a chuva, os restos de entulhos e lama ficaram espalhados pela via. A professora Maria das Graças Silva, reclama da situação. “É um incômodo. Quem passa de carro, ou a pé, principalmente com a água acumulada por causa do serviço deles, é um problema”, lamenta.

Quem trafega pelo local, não está satisfeito com a situação e encontra dificuldade. “Suja o pé, suja o motor, danifica peça de moto”, relata um motociclista. Segundo os moradores, além do entulho, a Companhia ainda deixou um buraco na calçada, representando perigo para quem passa pelo local. “Teve uma vez que eu cai e já outra vez foi um homem que quebrou a perna. Minha irmã já caiu aqui também”, diz a estudante Iamilly Mirelly Silva.

imagem2O problema com esgoto não é um caso recente. Em muitas ruas os moradores passam pelo mesmo problema. Na rua do Sorriso, quem limpa as caixas de esgoto, é a própria população. O pedreiro Antônio do Nascimento diz não aguentar mais a situação e faz o serviço por conta própria. “Aqui fica tudo alagado. Então não tem quem suporte. Quando eu entro com o carro, a casa apodrece”, relata.

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que até esta terça-feira (24), uma equipe irá ao bairro Dom Malan para solucionar os problemas relatados (G1 Petrolina)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário