Odacy Amorim garante que retomará discussão sobre reajuste do combustível

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Prejuízo no bolso do consumidor e na bolsa de valores. Além dos prejuízos aos motoristas, o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa brasileira, abriu os negócios de 2013 em queda, com os investidores repercutindo dados da agenda econômica global e o anúncio realizado pela Petrobras, após o fechamento do mercado, sobre o reajuste no preço de combustíveis (de 6.6% para a gasolina e 5,4% para o diesel). O índice mostrou um recuo de 0,51%, com 60.099 pontos e os danos no bolso do consumidor são incalculáveis.

Há quem diga que o motorista é vítima de cobrança abusiva e da formação de quartel na região do São Francisco. “Tem posto em Petrolina cobrando R$ 3,39 pelo litro da gasolina. Isso é um absurdo”, reclamou Tárcio de Santana.

Autor de uma audiência pública em Petrolina, para discutir redução no preço do combustível, no ano passado, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) lamentou o reajuste da Petrobras. “Estamos monitorando o aumento do preço da gasolina e se necessário for vamos voltar a discutir essa questão”, disse.

Segundo o parlamentar o repasse da distribuidora aos proprietários de postos está muito caro. “Existe um apelo da classe empresarial de que o repasse do aumento seja apenas de 4%, abrindo uma margem de lucro de 2%”.

Amorim disse que a luta foi em vão porque não houve o apoio do parlamento federal à época. “Convidamos os deputados federais da região nenhum compareceu para respaldar nossa reivindicação”, reclama.

Ele garante a retomada de discussão e ampliação do debate no sentido de encontrar uma solução. “Podemos inclusive discutir uma forma de limitar a abertura de mais postos no município de Petrolina para melhorar a oferta”.

Ansiosos para que haja um debate e uma discussão coerente sobre o preço do combustível, o consumidor quer ver o resultado na bomba. “Precisamos que nossos líderes tomem pé dessa situação, porque senão vamos ter que vender o automóvel para comprar combustível”, critica Iudário Lopes. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

 

Related Posts

2 comentários

Informada 15 de fevereiro de 2013 - 11:30

Só a título de esclarecimento. O deputado Odacy Amorim conseguiu sim com a sua luta pela diminuição dos combustíveis uma redução em torno de 10% nos valores cobrados nas bombas em Petrolina. O nobre leitor poderia se informar melhor. Essa é uma causa de todos os petrolinenses e só o deputado Odacy Amorim resolveu encarar e comprar essa briga.

Responder
Leitor 14 de fevereiro de 2013 - 18:36

OUTRA VEZ DEPUTADO?
HOMI, ARRUME UMA LAVAGEM DE ROUPA, PQ JA ESTAMOS CANSADOS DESSE BLA BLA BLA QUE JA FOI FALADO E DEU EM NADA.
QUER APARECER DE TODO JEITO NE.

Responder

Deixe um comentário