Mesmo num ano difícil para a política, quando a queda de votos para os políticos tradicionais em Petrolina, prevaleceu, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que conquistou a primeira suplência de deputado federal da sigla, mostrou sua força em um ano complicado. A sua performance eleitoral prevaleceu e sua votação lhe deu o primeiro lugar em votos no maior colégio eleitoral do Sertão, batendo em números de votos, todos os candidatos apoiados pelas máquinas, estadual e municipal.
De quebra, sua votação levou o governador Paulo Câmara a também ser majoritário em Petrolina. Todos esses números consolidam Odacy como o possível candidato natural do governador em 2020 nessa nova parceria PT-PSB em Pernambuco. Mas não só os números positivos credenciam Odacy Amorim para ser o nome da vez e do governo para disputar pra ganhar a Prefeitura daqui há dois anos.
Odacy com sua votação em Petrolina, somando mais de 31 mil votos, sem máquina, sem maiores recursos, demarcou seu terreno de vez como verdadeiro candidato da oposição a Miguel Coelho, ganhou inclusive em bases do grupo do prefeito. É político agregador e deve contar com a base aliada de Paulo Câmara na cidade para consolidar sua candidatura, a exemplo do deputado estadual reeleito, Lucas Ramos, PSB.
Lucas também coloca seu nome, mas a colocação como sexto votado para a Assembleia Legislativa em Petrolina, pode ser um fator que leve o governo a apostar de fato em Odacy e juntos, levarem a oposição a Miguel, a conquistar o governo municipal no próximo pleito.