Política

Odacy cobra do governo do estado repasses para a manutenção de unidades de saúde no sertão

imagemO deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), cobrou do secretário de Saúde do estado, José Iran Costa, o cumprimento dos repasses conveniados com o governo para o funcionamento de unidades de saúde no sertão como o Hospital Dom Malan em Petrolina.

“Eu lembro que quando nós levamos o Imip para Petrolina, ficou acertado com o estado na época, um apoio no valor de R$ 300 mil, mas isso não vem acontecendo. Ninguém pode fugir as suas responsabilidades senhor secretário. Era para o estado formar uma parceria com o Hospital Dom Malan, mas isso não aconteceu”, disse Odacy que preside a Comissão de Saúde do poder legislativo estadual.

A fala de Odacy ocorreu durante a apresentação do relatório de gestão fiscal da secretaria de Saúde nos quatro primeiros meses de 2015, ocorrida nesta terça-feira, 16. O secretário Iran Costa conduziu a apresentação do balanço que tratou entre outros pontos, do montante e a fonte de recursos aplicados; auditorias concluídas ou iniciadas; oferta e produção de serviços prestados, segundo os indicadores de saúde.

Segundo Iran Costa, a crise econômica é o principal argumento do governo para que a redução dos investimentos na saúde do estado. Como presidente do Colegiado, Odacy externou preocupação com os dados e com as declarações do secretário

“Recebemos informações de que não serão abertas novas unidades de saúde enquanto não houver melhoria da receita. Uma notícia que deixa a população ainda mais apreensiva, especialmente quem é do interior”, acrescentou o parlamentar.

A reunião contou com as presenças dos também deputados Silvio Costa Filho (PTB), líder da oposição na Alepe; Lucas Ramos (PSB), Socorro Pimentel (PSD), Simone Santana (PSB), Waldemar Borges (PSB) e Dr. Valdi (PP).

Ascom

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *