Água

Odacy envia ofício à Codevasf e pede suspensão de taxa de captação de água à Compesa

imagemO deputado estadual Odacy Amorim, do PT, envio ofício ao presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para que a instituição deixe de cobrar uma taxa à Compesa para que a empresa possa captar água do canal no N11 e distribuir para a comunidade localizada no Perímetro Irrigado Nilo Coelho, em Petrolina (Sertão do São Francisco).

O documento aponta que a suspensão dessa cobrança seria revertida em benefícios sociais aos moradores do núcleo irrigado, como por exemplo, a redução da tarifa que hoje é um dos maiores problemas da comunidade.

A cobrança da Codevasf é um dos fatores que contribuem para que as contas fiquem mais caras no local. Moradores que antes pagavam em média R$ 10,00, hoje têm que desembolsar algo em torno de R$ 150,00 para dispor do liquido nas torneiras.A cobrança que não era de conhecimento dos moradores do N11 foi revelada pelo gerente regional da Compesa em Petrolina, Igor Galindo, durante a reunião ocorrida no último sábado, dia 27. O encontro foi agendado também com a colaboração do deputado Odacy Amorim e discutiu a suspensão dos cortes que foram realizados pela empresa de água na quinta, dia 25.

O gerente regional da Compesa, Igor Galindo, disse que iria viabilizar uma forma de parcelamento das contas em atraso para que os cortes não mais fossem feitos. Os cortes aconteceram porque a comunidade havia deixado de pagar a conta desde fevereiro quando foi feito um acordo com a empresa para melhorar a qualidade da água fornecida ao local.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress