O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, escreveu artigo lamentando a falta de educação das pessoas que xingaram a presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa 2014. Texto foi postado na noite deste domingo, 15, em sua Fanpage no Facebook. Confira:
O respeito e a educação ficaram de fora da abertura da Copa
Na última quinta-feira, na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, um dos eventos mais vistos do planeta, aconteceu algo que muito me entristeceu e me deixou muito envergonhado. Uma chefe de Estado,uma presidente da república foi ofendida. Falo da nossa presidenta, a primeira mulher na história do Brasil a ser escolhida democraticamente nas urnas pela grande maioria do povo brasileiro.
Observei o que foi feito e cheguei a seguinte conclusão. Quem fez aquilo não representa fielmente o povo brasileiro. Quem usou palavras ofensivas contra a presidenta, representa sim, uma pequena elite que está muito incomodada com o crescimento do povo brasileiro.
Quem a ofendeu, além de não ter educação, não sabe separar uma eleição de um evento que é do mundo inteiro. Faço minhas as palavras do presidente Lula. “Eu vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma e eu fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República.”
Na minha casa, de gente humilde, sempre fui orientado a respeitar as pessoas, independente de quem elas sejam. Não foi o que aconteceu na Arena do Corinthians. Todos nós temos liberdade para concordar ou discordar, para aprovar ou desaprovar, mas até para discordar é preciso ter educação e respeito.
Quero compartilhar com vocês números básicos de crescimento do Brasil nos últimos anos. Crescimento que sem dúvida, a presidenta Dilma fez parte, como ministra e agora como líder da nação.
Hoje o Brasil é:
7ª maior economia do mundo
2ª maior exportador de alimentos do mundo
1ª maior exportador de soja do mundo
1ª maior exportador de café do mundo
1ª maior exportador de açúcar do mundo
1ª maior exportador de laranja do mundo
1ª maior exportador de carne bovina do mundo
1ª maior exportador de frango do mundo
7ª maior produtor de veículos do mundo
2ª maior produtor de energia hidrelétrica do mundo
Entre muitos outros números de crescimento.
Com os programas de transferência de renda, nos últimos anos mais de 36 milhões de brasileiros saíram da miséria. Mas são o emprego e o salário que estão impedindo que essas pessoas voltem para a pobreza, e também aceleram a ascensão social de milhões de outros brasileiros. Foi assim que 40milhões de brasileiros foram para a classe média. Isso se deu por causa da valorização do salário-mínimo, do recorde na geração de emprego com carteira assinada e do ganho real em todas as faixas salariais.
O Brasil gerou, nos últimos dez anos, 19 milhões e 300 mil empregos com carteira assinada, e o salário-mínimo cresceu mais de 70% em termos reais. Somente nos dois anos do governo Dilma foram criados 3 milhões e900 mil novos empregos.
Diante de tais números, preciso respeitar muito essa mulher guerreira que é a nossa presidenta, e por isso mando um recado especial para ela.
Presidenta, não se abata com essas ofensas. Elas não representam o povo brasileiro que tanto se beneficiou das políticas de promoção social do governo Lula e do seu governo.
Continue firme, um grande abraço.
Odacy Amorim
Blog do Banana
5 comentários
Engraçado é que sobre a ameaças que membros do PT fizeram ao presidente do supremo…não há manifestações….o que mostra o quanto são sujos…
É com um enorme pesar, que vejo um representante do povo declarar veemente que uma minoria elitizada não tem educação e por isso xingou “a presidente” e coloco entre aspas, pois não existe o termo presidenta, ou seja, somos excelentes agricultores e péssimos em educação, saúde, e qualquer outra coisa que dependa de politica. Nossa população se mantem votando nesses representantes, porque não tem a mão uma educação ou informação necessária para poder julgar o que é certo ou errado, mas pelo contrario, é obrigado a respeitar e aceitar porque estão presos a “esmolas” dada pelo governo. E acho que em ano de eleição deveríamos pensar o porquê políticos não colocam seus filhos em colégios públicos; dos mesmo não se consultarem pelo SUS. Reclamar de quem paga imposto é fácil, difícil mesmo é deixar a população satisfeita, sem ver resultados que dependeram de seus governantes. Mas para o Sr Odacir é melhor politicamente que fiquemos com a Excelentíssima Senhora Dilma. O que me cabe fazer além de protestar é em outubro próximo não votar em nenhum dos dois.
Que o Lula vá ao proximo jogo com a Dilma. Assim ele terá a chance de ouvir a voz chula dos estadios. Ou não. Duvido que tenha coragem
Depois da copa Lula será o candidato e o PT fará coro com as arquibancadas chula
Que políticas públicas do governo Dilma e Lula? O bolsa esmola? e tantas outras bolsas existentes?
O deputado como cidadão sertanejo conhece a música de Gonzaga: Seu doutor dá uma esmola, para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão. Aqui no nosso sofrido sertão, essas bolsas além de viciar o povo, ainda compra votos. FORA DILMA , E LEVE O PT COM VOCÊ.
Voce tambem Odocy, acha justo que um ex presidente, , LULA sorria faz ok, e desjeja ao publico elite e rico que nem ELE la na Bahia , DESGRAÇA e tudo que é ruim, não é justo é quem não trabalhou invada o que é alheio, quanta luta muitos passaram, claro nem todos, lógico que muitos são de cofres publicos quando chegam ao poder. MELHOR é colocar a cabeça no travesseiro e con
versar com DEUS….QUAL é meu pecado!