O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, disse nesta quinta-feira, 6, durante instalação da Frente Parlamentar em defesa da instalação do Hub Latam Airlinies na Assembleia Legislativa, que é preciso reforçar o pleito de Pernambuco para as autoridades do grupo e dos governantes em Brasília e assim conquistar o empreendimento que irá gerar de cara, cerca de 10 mil empregos no estado.
“Sugeri ao grupo que será coordenado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), audiências com o ministro Eliseu Padilha e com o presidente da Tam. Esse é um pleito que vai ter reflexo em Pernambuco e outras cidades do estado ganharão também como Petrolina que possui estrutura aérea com rotina de voos. Será muito positivo para o estado e especial para a cidade”, avaliou Odacy.
Na reunião de instalação, Odacy foi colocado pelo sintegrantes do grupo para intermediar um encontro com a presidente Dilma Rousseff, juntamente com o senador Humberto Costa e o ministro Armando Monteiro.
“Nós queremos sair na frente. Sabemos que o Ceará e o Rio Grande do Norte também está nessa disputa, mas o nosso estado tem total condições de sediar este Hub. Estamos querendo sair na frente para que Pernambuco conquiste o Hub da Tam e a Tam se encante por Pernambuco”, concluiu Odacy.
A Latam é uma empresa aérea formada pela chilena Lan e a brasileira Tam. Entre as vantagens que Pernambuco pode oferecer para a Latam Airlines, segundo os parlamentares, estão a localização geográfica, a quantidade de fingers (pontes que ligam o terminal ao avião) já existente no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e a condição econômica do Estado.
A instalação do hub deverá trazer dez voos internacionais diários para Recife – sendo seis para Europa e quatro para os Estados Unidos. Estão previstos R$ 3 bilhões em investimentos. Conforme divulgado pela Latam, o local de instalação do hub será definido até outubro deste ano.
Ascom
Blog do Banana