Idealizador do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, localizado em Rajada (distrito de Petrolina), o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, aproveitou a visita que fez à 43ª Jecana do Capim, realizada neste domingo, 15, para divulgar a sua causa e de quem lhe apoia na iniciativa. O idealizador da Jecana, o radialista Carlos Augusto, é uma das personalidades a apoiar esse trabalho do deputado, bem como o colega de parlamento estadual o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), pré-candidato a deputado federal com o apoio de Odacy.
Aliás, Adalberto e sua esposa, a prefeita de Afrânio, Lucia Mariano, esteve com Odacy prestigiando o evento que integra o Circuito Junino de Petrolina. Todos estão unidos a Odacy na causa que tem como objetivo, retirar os jumentos das rodovias do Sertão e assim, evitar novos desastres nas estradas ocasionados pela presença dos animais nas pistas.
O deputado costuma dizer que sempre foi fã da Jecana, desde menino, por isso resolveu colocar o Parque também entre os participantes deste ano da festa jeguística mais famosa do mundo. Um dos jumentos do Parque Ecológico desfilou na pista na competição dos animais mais enfeitados do evento.
O representante do Parque ficou em 5º lugar, mas para Odacy, o mais importante foi ampliar a divulgação do trabalho que resolveu realizar por conta própria desde novembro de 2013, sem deixar de cobrar do poder público, providencias para esse problema e assim, preservar a vida acima de tudo e combater a extinção dos jumentos no Sertão nordestino.
Hoje, o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento já abriga mais de 400 animais.
Ascom
Blog do Banana