Odacy pede revisão no decreto que cria a Reserva Tatu Bola em reunião com secretário de Meio Ambiente do estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO deputado estadual Odacy Amorim, PT, avançou nas discussões para que o governo estadual reveja o decreto que cria o Refúgio de Vida Silvestre Tatu-Bola. A área que foi considerada de preservação ambiental, fica localizada entre os municípios de Petrolina, Santa Maria e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, e ocupará mais de 3 mil hectares. O problema é que nesta área estão famílias nativas da região que vivem no local e se mantem da agricultura de subsistência e da criação de animais.

“Estive com o secretário Sérgio Xavier nesta quarta, dia 28, junto com membros de sua equipe para conversar sobre o Parque do Tatu Bola. Discutimos sobre a necessidade de ajustes no decreto do governador. Estou atento para encontrar a linha do equilíbrio que não crie mais dificuldade para a vida de pessoas tão sofridas”, argumentou Odacy.

O deputado foi provocado pelos agricultores desde que o decreto da Reserva do Tatu Bola passou a valer. Há 15 dias, Odacy foi procurado por um grupo de agricultores da região atingida e que estão apreensivos com as exigências do governo para a criação do Parque Tatu Bola.

“Só queremos encontrar um meio temo, pois as famílias estão apreensivas com a exigência para a implantação da reserva ambiental. Um debate importante e vi que o secretário de Mio Ambiente foi sensível a essa questão”, assinalou o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário