Odacy reafirma apoio aos PMs pernambucanos e repudia boatos de que teria votado contra a categoria

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm dos deputados com maior inserção entre os policiais militares do estado, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, repudia veementemente os boatos que vêm sendo espalhados pelas redes sociais de que ele e os colegas de Assembleia Legislativa teriam votado contra o Plano de Cargos e Carreira da Política Militar. A notícia é mentirosa, pois a matéria ainda nem chegou a Casa Joaquim Nabuco.

“Isso é um boato e precisamos ficar atento de onde está partindo. No que se refere a mim, não vai prosperar. Primeiro porque não votei e não votaria nunca numa matéria que eu mesmo trabalhei para que fosse elaborada pelo Governo. Negociamos pontos que integrarão o Plano de Carreira e Salários dos policiais e demais militares do nosso estado na época da greve”, contou o parlamentar.

Odacy lembra que ele forçou a barra para integrar a comissão da Assembleia que negociou o fim do movimento e estudar os pontos do projeto que o estado enviaria para o poder legislativo até o dia final de julho, mas a matéria ainda não chegou, comprovando que são mesmo boatos o que vêm sendo falado sobre a posição dos deputados com relação aos policiais pernambucanos.

“Temos algumas defesas nessas melhorias para a atuação do policial militar em nosso estado que passam por melhores salários e solidez na carreira, mas também defendemos melhores condições de trabalho como viaturas com ar-condicionado. No Sertão, na época do calor, se torna quase insuportável esta dentro de um veículo sem ar. Também é ideia nossa que solicitamos dentro da proposta a implantação de vilas militares no estado como será feito em Petrolina num terreno que doamos quando fomos prefeito da cidade. Já tratei do tema com o governador João Lyra em audiência no Recife e ele disse que iniciará os estudos sobre a proposta”, comentou Odacy.

Para finalizar, Odacy reitera seu compromisso e reafirma sua parceria com os PMs pernambucanos. “Esse tipo de injuria não vai colar, porque muitos membros da PM sabem do meu compromisso e do meu respeito pela instituição. Desafio qualquer um que tenha feito pela categoria mais do que eu. Entrei na comissão da Assembleia durante a greve para defender a PM, pedindo para não haver punições. Essa é a minha postura como sempre foi com a Polícia Militar de Pernambuco. Temos que pensar na segurança a curto, médio e longo prazo. Repudiamos boatos contra o Legislativo”, concluiu Odacy Amorim.

Fotos de Odacy na época da greve da PM no estado. Ele está junto com lideres do movimento e deputados da comissão da Alepe de intermediaram o acordo que pôs fim ao movimento e indicou pontos para o projeto de melhorias para a atuação dos policiais que o estado ainda vai mandar para a Assembleia

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário