O secretário de Educação e pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues ganhou mais de cinco mil seguidores em apenas 24 horas após o anúncio oficial de que lideraria a chapa governista.
Jerônimo, no entanto, já vinha apresentando crescimento antes mesmo de ser anunciado. Nos últimos 30 dias, o titular da educação ganhou mais seguidores (2.000) que o senador Jaques Wagner (1.142), antigo pré-candidato do governo.
Em relação ao engajamento, em comparação ao senador Angelo Coronel (PSD), por exemplo, Jerônimo teve um aproveitamento 50x melhor nos últimos 30 dias. O engajamento do pré-candidato também foi foi 5x melhor que o do senador Otto Alencar (PSD) e quase 3x melhor que o do vice-governador João Leão (PP) nos últimos 30 dias.
“Jerônimo, no entanto, ganhou menos seguidores que Rui Costa, João Roma (Republicanos) e ACM Neto (UNIÃO). Foram dois mil seguidores contra 5.556 de Rui, 4.323 de Roma e 3.861 de ACM Neto”, explica Geraldo Honorato, especialista em Marketing Digital.
O candidato principal do PT ainda não recebeu também o apoio da principal liderança do partido, assim como de aliados importantes, pelo menos nas redes sociais. O ex-presidente Lula (PT), o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP) não segue Jerônimo nas redes.
Metro 1