Parece que a Assessoria Parlamentar do vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos – Osinaldo Souza do PTB, comeu mosca, por não acompanhar o caso de repercussão na sociedade petrolinense, da estudante do Curso de Medicina Veterinária Amanda Santos. A jovem,20de 22 anos, afirma ter sofrido assédio sexual e moral do professor de Bioquímica da Univasf- Vagner Felix.
Durante a Reunião Plenária da Casa Legislativa petrolinense coube ao presidente da Comissão de Finanças, vereador Ronaldo Silva do PSDB, abordar o tema Amanda, e questionar ao colega Osinaldo. “Onde estar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara?”, para alertar o referido presidente
Em aparte, Osinaldo Souza perguntou, “essa estudante veio falar com quem aqui, vereador Ronaldo Silva?”. Mas em tréplica Silva respondeu que o assunto é de domínio público, pois, “está na imprensa (Blog do Banana), desde dezembro de 2017. E eu estava esperando alguém da Comissão de Direitos Humanos e ou do Direito da Mulher se manifestar”, retrucou o tucano.
Arestas a parte a Assessoria Parlamentar de Osinaldo parece não estar fazendo o dever de casa como recomendado e deixou o edil em maus lenções e gaguejando durante sua justificativa.
