ONG Movimento inaugura fábrica de travesseiros na Penitenciária Edvaldo Gomes em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A ONG Movimento vai inaugurar na manhã da próxima sexta-feira (25) uma fábrica de travesseiros na Penitenciária Edvaldo Gomes em Petrolina. A iniciativa irá beneficiar os reeducandos alunos do Rhema na Penitenciária. Depois de um período de negociações com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi acordada a instalação de uma fábrica de travesseiros dentro do presídio. O prédio está passando por uma reforma no espaço escolhido para o funcionamento da fábrica, e vem recebendo melhorias para que a produção de travesseiros possa funcionar de maneira eficaz.

No dia 25 de setembro, 15 alunos do Rhema no presídio receberam um treinamento com um representante da fábrica que veio de Aracaju-SE para oferecer capacitação quanto ao manuseio das máquinas. Os reeducandos aprenderam de forma rápida e, durante o período de testes, já produziram dois mil e duzentos travesseiros, mas a expectativa é que sejam fabricadas mil e duzentas unidades por dia.

Além de contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, o Rhema nos Presídios auxilia os apenados proporcionando oportunidades de geração de renda, capacitação profissional, redução da pena e interação social, preparando-os para voltar a viver em sociedade. “A gente vê que eles estão agarrando essa oportunidade! Essa fábrica chegou para transformar mentalidades e fazer a diferença naquele presídio”, contou Valter Crericuzi, diretor do Rhema nos Presídios de Petrolina.

A fábrica de travesseiros será inaugurada oficialmente no dia 25 de outubro, às 9h da manhã, e contará com presença da diretoria do Rhema nos Presídios, de representantes da ONG Movimento e de autoridades do Estado de Pernambuco que se dedicaram para que a fábrica se tornasse realidade. Para fazer parte deste projeto e contribuir com doações, entre em contato com a ONG Movimento através das redes sociais ou pelo telefone (87) 3024-2895.

 

Ascom

Related Posts