Operação ‘Calçada Limpa’ tem início com ações conjuntas entre Secretaria da Cidade e órgãos de fiscalização do trânsito

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAções educativas marcaram o início da Operação ‘Calçada Limpa’, que aconteceu nesta terça-feira (14), na Avenida Sete de Setembro. As atividades estão sendo realizadas de forma conjunta entre Secretaria da Cidade, através dos agentes de fiscalização e a Executiva de Ordem Pública e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit).

Com o objetivo de adequar às calçadas ao Código de Trânsito e de Posturas do Munícipio, é que as equipes prestaram orientações aos comerciantes sobre o uso correto, e, portanto legal das calçadas. O Núcleo de Operações da Ordem Pública notificou alguns estabelecimentos comerciais que apresentavam problemas relacionados com placas de publicidade e exposição de mercadorias de forma irregular.

De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, “o trabalho educativo vem sendo realizado desde março, quando fizemos a distribuição de panfletos informativos sobre as irregularidades”, pontuou Valgueiro.

O secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, considera importante a realização desta operação conjunta. “Buscamos seguir a definição clara e sábia expressa pelo nosso gestor Julio Lossio: as calçadas são para uso dos pedestres, e para isso devem estar livres. Devemos todos, enquanto cidadãos e comerciantes zelar e nos adequarmos as leis em vigor que regulamentam o uso das calçadas em nosso Município, no sentido de mantermos uma cidade organizada e limpa”, afirmou o secretário.

As ações da Operação ‘Calçada Limpa’ são contínuas e seguirão para outros locais da cidade.

Secretaria Cidade

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

sival junior alves de oliveira 25 de novembro de 2015 - 19:24

Ricardo Banana eu gostaria de perguntar a ordem publica e a epttc porque eles não resolvem a questao do posto catavento ou as regras so vale para uns e outros não

Responder

Deixe um comentário