Opinião do Leitor: Líder da oposição na Câmara, Paulo Valgueiro descorda da opinião do ex-prefeito Diniz Cavalcante sobre fechamento do Ceape

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Paulo Valgueiro, MDB, rebateu o ex-prefeito e ex-deputado Diniz Cavalcante que em matéria postada aqui no Blog, fez críticas ao ex-prefeito Julio Lóssio pela forma que desativou o Ceape- Centro de Abastecimento de Petrolina. Segundo Diniz, Julio primeiro teria que relocar os permissionários e só depois, desativar o Ceape, como ele fez quando da construção do viaduto dos barranqueiros. Hoje a estrutura do Ceape, que serviria para ser o Centro Administrativo Municipal, virou um monte de escombros e os permissionários alegam que ficaram sem local de trabalho. Mas Valguero, que fez parte do governo de Lóssio, descorda dessa afirmação e acredita que a desativação do Ceape foi correta. Confira:

Diniz Cavalcanti, ex-prefeito e pai do CEAPE, critica a desativação do Centro de Abastecimento de Petrolina

Caro Banana,

Ao ler um artigo em seu Blog, em que o ex-deputado e ex-prefeito Diniz Cavalcanti critica o fechamento do Ceape, surpreendi-me com o conteúdo da nota. Infelizmente, o ex-deputado e ex-prefeito foi municiado de informações distorcidas em relação ao assunto.

Na verdade, o Ceape teve sua falência declarada no momento da extinção da Empresa Municipal de Abastecimento (EMPA), que foi feita na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra. Naquele momento, o Ceape perdeu a razão de existir.

Quanto ao processo envolvendo a retomada do espaço para controle público, gostaria de esclarecer ao ex-prefeito Diniz Cavalcanti e, também, à população, acerca do procedimento adotado.

Eu pude acompanhar todo o processo e, como foi amplamente noticiado à época, antes da retomada do espaço, foram feitas diversas reuniões com os permissionários buscando uma solução adequada. Grande parte dos permissionários foram alocados em outras áreas ou receberam indenização. Um bom exemplo é a feira do José e Maria que recebeu vários permissionários e, hoje, sem dúvida, é uma das melhores feiras da cidade.

Infelizmente, alguns permissionários se deixaram levar pelo interesse político da oposição da época que plantava a semente “do quanto pior, melhor” e negaram-se a deixar o espaço amigavelmente. Ante essa resistência, a prefeitura acabou tendo que solicitar a reintegração de posse por via judicial e assim foi feito para garantir o direto da municipalidade.

Percebo que alguns segmentos da política petrolinense, incomodados por não conseguirem ver o ex-prefeito Julio Lossio aparecendo nas manchetes dos jornais nacionais com envolvimento com Lava Jato, JBS, e tantos outros escândalos, tentam criar factoides sem nenhuma consistência.

Certamente, Seu Diniz Cavalcanti, por ter sido prefeito, sabe que, muitas vezes, um gestor precisa tomar medidas que, em princípio, parecem impopulares, mas com o passar do tempo, mostram-se necessárias e adequadas.

Basta perguntar se algum permissionário transferido para a feira do José e Maria quer voltar a comercializar os seus produtos no antigo CEAPE. Certamente, vai preferir continuar no José e Maria.

Mantenho um profundo respeito e admiração pelo ex-prefeito e ex-deputado Diniz Cavalcanti, que prestou relevantes serviços à Petrolina e a Pernambuco, mas não podia deixar de apresentar os fatos como se procederam para que, não só ele, mas qualquer pessoa que se pronuncie sobre o CEAPE, possa emitir sua opinião com base em informações que retratem a verdade dos acontecimentos.

 

Paulo Valgueiro, vereador, líder da oposição na Câmara Municipal

Related Posts