O blog do recebeu na manhã desta sexta (21), os representantes da chapa 2 e de oposição que concorrem a eleição do Conselho de Educação Física – CREF12 da regional Pernambuco. A entidade que nunca teve alternância no comando parece não permitir a troca de direção, mesmo depois de 18 anos da sua regulamentação. Segundo os opositores a atual direção comissão eleitoral, impediu as duas chapas de oposição a concorrer ao pleito, só que a chapa 2 recorreu e ganhou na primeira e segunda instâncias garantindo a sua participação no pleito através de liminar.
Para o membro efetivo da chapa 2 Lúcio Beltrão, a insatisfação dos associados comprovada em pesquisas demostram a vontade do associado em mudar e renovar o comando da entidade em média 90%. “O que nós queremos é lisura e um processo eleitoral limpo, se o processo for limpo nós aceitamos a derrota sem problema nenhum, agora o que nós não aceitamos é um processo que não aja lisura, nós queremos respeito e legalidade”. Comentou Beltrão
A Chapa 2, que tem como proposta de campanha renovar o CREF 12 com força e união, durante a entrevista Nillubia Liana Arruda que compõe os membros efetivos, também demostrou sua preocupação com o processo eleitoral, mas está confiante na renovação para trazer uma entidade participativa para beneficiar o profissional que está na ponta juntamente com a sociedade. “O nosso principal objetivo nesse projeto de renovação do CREF 12 é a sociedade, hoje a entidade tem um alto grau de insatisfação por parte dos filiados que não tem um bom atendimento e falta de transparência na condução da entidade, como também, a falta de parceria em benefício da classe” Comentou Nilluzia.
Uma das principais propostas da chapa 2 é desburocratizar o CREF 12, com consultas em tempo real através de aplicativos, hoje um associado do CREF espera até 70 dias para obter informação de documentações, como exemplo, uma simples renovação de uma carteira. “Com o aplicativo, o associado poderá baixar um boleto para pagar a sua anuidade, fazer consultas, tirar uma certidão tudo através do celular” Afirmou Beltrão.