Oposição em Petrolina questiona venda de terreno da Prefeitura em plena crise do novo coronavírus

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Enquanto a população aguarda ansiosa por ações para conter a proliferação do Coronavírus em Petrolina e minimizar as suas consequências negativas, o prefeito Miguel Coelho, MDB, coloca à venda um terreno público localizado na Avenida da Inegração, bairro Dom Malan, onde funcionava a Central de Transportes, cuja licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em setembro do ano passado.

Segundo o TCE, o processo foi considerada inadequada por ferir critérios técnicos necessários e a legislação vigente, sujeitando o município de Petrolina ao risco de dano ao erário, conforme decidido em Medida Cautelar (Processo TCE-PE N° 1928206-0).

O terreno já foi objeto de três licitações: a Concorrência Nacional nº 021/2019, suspensa pelo TCE-PE para adequação do laudo de avaliação; a Concorrência Nacional Nº 027/2019 e a Concorrência Nacional Nº 029/2019 que por ausência de interessados na licitação, foram declaradas desertas.

Agora, no dia 08/05/2020, o Prefeito Miguel Coelho publicou edital de Concorrência Nacional Nº 003/2020, marcando para o dia 10 de junho, para tentar vender o imóvel. Segundo a oposição, o gestor faz isso sem divulgar em suas redes sociais ou pela imprensa local, como tem sido de costume ao longo de sua gestão.

Valgueiro denuncia processo de venda de área pública e sem a devida publicidade

“Sem fazer alarde, o prefeito Miguel Coelho coloca à venda o patrimônio público, faz empréstimos e endivida o município, comprometendo as contas de Petrolina. Agora, aproveitando-se de um momento em que a população está confinada em casa, preocupada com a prevenção e as consequências do Covid-19, resolve vender o imóvel público, dilapidando um patrimônio que é do povo”, atentou o vereador Paulo Valgueiro, líder da oposição na Câmara Municipal.

Segundo Paulo, o imóvel, localizado no centro da cidade, ainda serve ao município como garagem para os carros oficiais. “O prefeito está saqueando, dilacerando as contas do município e passando uma falsa imagem de Petrolina, investindo numa publicidade mentirosa”, disparou Valgueiro.

Related Posts