O Núcleo de Operações da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, realizou na tarde desta última sexta-feira (21), apreensão de material de construção (areia e brita), cerca de uma Caçamba e meia, que há dias encontrava-se depositado na via pública, dificultando a livre circulação de pedestre e de veículos na Rua Dr. Júlio de Melo, próximo à praça das Algarobas, no centro da cidade.
De acordo com populares, o proprietário do material estava executando a construção de um prédio e há mais de um mês paralisou a obra deixando o material no maio da rua, gerando diversos transtornos à vizinhança e pedestres que transitam pelo local.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “na semana passada a Fiscalização de Obras e Postura já haviam notificado o proprietário da construção a retirar o material da via pública, porem o mesmo não cumpriu o prazo determinado, o que motivou a ação.”, pontuou.
Cumprindo com legislação em vigor, o notificado ainda será punido com um auto de infração com imposição de multa no valor máximo de R$ 800,00, pelo não atendimento a notificação, com base no Art. 43 do Código de Posturas do Município – Lei 10/83, “Nenhum material poderá permanecer nos logradouros públicos, excetuando-se os casos previstos no Parágrafo 10°, do artigo 51 do referido Código.
Na agenda do Núcleo de Operações estão asseguradas outras ações de retirada de material de via pública no decorrer da próxima semana.
Ascom
Blog do Banana