Água

Ordens de serviço de adutoras em Casa Nova terão a presença do ministro Fernando Bezerra e do governador Jaques Wagner

imagemMais de R$ 17 milhões serão investidos em Casa Nova-BA pelo Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional via Superintendência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Juazeiro-BA para a implantação de três adutoras que levarão água tratada e de qualidade para consumo humano, beneficiando cerca de 100 localidades do interior do município.

Serão 250 quilômetros de adutoras, obra inédita na história do município e uma das ações que tiveram forte cobrança do prefeito Wilson Cota (PMDB) desde que assumiu a gestão em janeiro desse ano. Segundo o superintendente da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima, as ordens de serviços das adutoras serão assinadas provavelmente ainda esta semana com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do governador Jaques Wagner (PT), além do prefeito e de toda a comunidade beneficiada.

Conforme Emanoel, haveria um ato neste sábado, dia 6 de julho, para dá inicio aos trabalhos de construção das adutoras, mas devido a importância da obra que teve forte empenho do ministro Fernando Bezerra para a sua concretização, mas foi adiado para a realização da solenidade com a importância política que a ação merece.

 “O ministro Fernando Bezerra é um dos padrinhos dessa obra, inclusive ele disse que fazia questão de comparecer à Casa Nova para dá essas ordens de serviço. É uma obra de grande relevância para o interior da cidade e um dos investimentos entre outros que estaremos realizando no município”, afirmou o superintendente Emanoel Lima, em entrevista ao programa Sem Meias Verdades, deste domingo, dia 7 de julho, veiculado pela Rádio Grande Rio AM.

Lima fez questão de frisar a forte presença do prefeito Wilson Cota que desde que assumiu a gestão tem feito inúmeras cobranças dos projetos destinados à Casa Nova pela Codevasf. “Não adianta ter uma gestão sem projetos e o prefeito Wilson Cota tem feito a sua parte e por isso as ações estão se tornando realizado na cidade”, enfatizou.

 O superintendente cita outras ações que o órgão fará em Casa Nova, além das adutoras. “Vamos levar também para lugares mais distantes 3500 cisternas de polietileno, além de obras de barreiros, aguadas, entre outros serviços. Casa Nova é uma cidade importante, pólo produtor de uvas e vinhos finos e, portanto, deve ser tratada com a mesma importância com cidades maiores a exemplo de Juazeiro”, diz Lima.

Para Emanoel Lima, caberá à comunidade zelar pelo bem público que estará chegando às famílias da região contemplada, não danificando a tubulação senão a água não chegará da forma correta e não deixando ninguém destruir o serviço.

“Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que a comunidade faça a sua, zelando e protegendo o bem público, não destruindo e não deixando destruir como já vimos em outros municípios”, frisou o superintendente regional da Codevasf que atua em 27 municípios da região.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *