Realizado no último dia 10 de junho, a 15ª edição do Forró do Beco, festa que reúne anualmente milhares de pessoas, conseguiu arrecadar este ano cerca de R$ 210 mil. A renda angariada veio de diversas pessoas, entre elas pacientes, ex-pacientes, familiares, amigos e a sociedade que acredita no projeto de arrecadação promovido pelo Movimento de Combate ao Câncer (MCC) com apoio da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e À Infância (APAMI).
Toda a renda angariada é revertida na compra de medicamentos que auxiliam e complementam o tratamento de pacientes com câncer atendidos pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini em Petrolina. “Esse valor serve para reabastecer nosso estoque de remédios e ofertar gratuitamente as pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os medicamentos, inclusive alguns que são muito caros para o seu tratamento e luta contra o câncer”, afirmou a coordenador do MCC Esmerlinda Ribeiro.
O MCC é uma entidade sem fins lucrativos e visa o apoio aos pacientes em tratamento de câncer. A entidade funciona exclusivamente com voluntários que além de promover a tradicional festa do Forró do Beco, também realizam atividades de artesanato para venda ao público auxiliando na arrecadação mensal. Até o mês de maio desse ano o MCC já havia contabilizado cerca de 5 mil atendimentos.
O Forró do Beco movimentou para a edição de 2015 em torno de 60 pessoas na sua organização, além dos apoios de diversas empresas e instituições que contribuíram para a realização da festa. Foram mais de 400 mesas dispostas no pátio do Iate Clube e aproximadamente 4 mil pessoas participaram do evento que foi animado por cinco atrações musicais.
“Somos sempre muito gratos por ver que esse projeto é cada vez mais um projeto de todos. Vemos isso pela dimensão que a festa tem hoje e pela quantidade de pessoas que querem contribuir”, ressaltou com gratidão e agradecimento a todos que ajudaram em mais uma edição da festa, a coordenadora Esmerlinda Ribeiro.
Assessoria de Imprensa APAMI
Blog do Banana