Orla de Petrolina se prepara para ficar de cara nova

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageQuem passa pela Orla II em Petrolina, observa homens trabalhando para a substituição do piso do calçadão. A obra faz parte da primeira etapa do projeto de urbanização da Orla da cidade, que visa modificar o ambiente a fim de oferecer conforto e qualidade de vida à população.

Atualmente o piso do calçadão da Orla é feito com pedras portuguesas. O piso será trocado por blocos de concreto. Segundo o secretário de Obras de Petrolina,Rogério Valença, a troca foi motivada pelo baixo custo que o bloco de concreto oferece. “As pedras portuguesas são bonitas, mas retém sujeira e apresentam dificuldades no assentamento. No caso do bloco de concreto, ele é de fácil manuseio, deixa o piso uniforme, bonito e o custo é mais baixo”, explica.

Dentro da obra também está previsto a separação física e visual das pistas de ciclovia e caminhada, proporcionando exclusividade para as modalidades. Além disso, serão implantados espaços de lazer para crianças e academias da terceira idade.

A primeira etapa do projeto está sendo construída a partir de recursos municipais e federais. As obras estão previstas para terminar em torno de seis meses.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

ANA MARIA 7 de agosto de 2013 - 22:34

Até agora não estou vendo revitalização da orla 2, o que vejo todo dia é uma falta de respeito ao meio ambiente,árvores arrancadas do calçadão,animais mortos jogados de paredão abaixo,moradores de rua morando na orla,ateando fogo em qualquer lugar,mal cheiro,o RIO S.FRANCISCO POLUÍDO.Tudo é falta de respeito a começar pelo prefeito e seus respectivos secretários puxa saco e irresponsáveis. Porém tudo tenhe seu tempo.

Responder
LUIS CARLOS 7 de agosto de 2013 - 16:00

VERGONHA, MUDAR ESSE CARTÃO POSTAL DE NOSSA ORLA FLUVIAL E PQ NÃO FAZEM UMA BOA MANUTENÇÃO E AINDA VEM FALAR DE REDUZIR CUSTO DEPOIS QUE QUEBRA TODO O PISO DE NOSSA QUERIDA E BONITA ORLA, PQ MUDAR ESSE PISSO OU MELHOR FAÇAM UM SERVIÇO DE QUALIDADE 9QUE PRESTE) QUE DURE MUITO TEMPO

Responder

Deixe um comentário