A alegria do frevo tomou conta dos corredores e salas do Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (APAMI) na manhã desta sexta-feira, 28.
Hoje foi a vez dos pacientes e funcionários comemorarem o carnaval no CEONCO, um momento preparado especialmente pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). De acordo com a enfermeira Izabel Santos, o GTH tem como missão utilizar as datas comemorativas do calendário oncológico, como também das demais datas festivas do país, transformando-as em eventos que possam fazer alusão a cada momento. “Hoje, nós trouxemos a Orquestra de Frevo do Bolinha para quebrar essa visão de tratamento, de dor e sofrimento que os pacientes têm e assim eles entenderem que aqui também é um lugar onde muitos consideram como uma família, onde todos agem para o bem-estar geral”, ressaltou Izabel.
Para a paciente Maria Aparecida Castro de Oliveira, que realiza tratamento contra um câncer de mama, o momento festivo foi bem-vindo. “Achei uma ideia excelente trazerem a orquestra porque deixam a gente com bom astral, todo mundo se sentiu bem e se divertiu, inclusive eu que gosto muito de Carnaval”, comemorou. A recepção calorosa dos pacientes emociona o maestro Joelson Batista, mais conhecido como Bolinha, que pela segunda vez consecutiva leva a Orquestra para o CEONCO. “Para nós é uma honra fazermos o carnaval junto com os pacientes e funcionários do Ceonco porque saímos revigorados porque estamos fazendo algo bacana, levando a alegria do frevo que faz parte de nossa cultura pernambucana”, afirmou.
ASCOM
Blog do Banana