Enquanto os profissionais de medicina fazem campanha contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff, do PT, e apoiam o senador Aécio Neves, do PSDB para presidente, os pacientes já demonstram que estão com Dilma. Não são todos os médicos contra a presidente, tem até um manifesto pró-Dilma escrito por médicos de todo o Brasil circulando pela internet, com nomes de profissionais inclusive de Petrolina, mas os médicos, em sua maioria incentivados por entidades da classe, estão declarando guerra a Dilma.
Tudo causa do programa Mais Médicos que tem mais de 80% de aprovação dos brasileiros. Um programa que governo criou para que cidades do interior, periferias de grandes cidades e locais onde jamais circulou um profissional deste tipo, pudesse chegar o médico para atender o povo dessas comunidades que era totalmente desassistido..
São mais de 14 mil médicos contratados e distribuídos em quase 4 mil municípios com mais de 50 milhões de brasileiros atendido. Então essa guerra dos médicos parece estar perdida, pois enquanto eles apoiam Aécio por pura birra, os pacientes que são ampa maioria, estão com a presidente Dilma Rousseff.
Blog do Banana