Depois de receber mais de R$ 36 milhões em investimentos fruto da força política do deputado federal Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra Coelho e do candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, do União Brasil, investimentos esses que garantiram à reeleição do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, do mesmo partido, o que se comenta nos bastidores da política da maior cidade do Araripe, é que o atual gestor municipal estaria abandonando o barco de Miguel e Fernandinho.
As informações que chegam a nossa redação é que o motivo do abandono de Pimentel do grupo dos ‘Coelho’ de Petrolina, seria em função da reorganização do partido em Pernambuco que passaria pela eleição de Luciano Bivar que renunciou à candidatura a presidente para disputar novo mandato de deputado federal.
O que se comenta é que para manter o projeto majoritário de Miguel Coelho, Bivar teria exigido suas bases de volta, já que o prefeito Raimundo Pimentel sempre foi correligionário de Luciano Bivar.
Se as informações forem confirmadas, Pimentel terá que combinar com o povo, já que as obras de pavimentações conquistadas pela ‘Força Política’, deu uma nova cara à ‘capital do gesso’ e também foi responsável pela recondução de Pimentel ao comando do município.
Outra troca de Pimentel que não vem agradando em nada, em especial ao vice-prefeito Evilásio, é a possível ida do prefeito para o palanque de Marília Arraes que disputa o governo estadual pelo Solidariedade, e para Teresa Leitão, candidata à senadora pelo PT na Frente Popular.
Será que a conhecida frase de Miguel Arraes cabe nessa situação da política de Araripina, de que “os traidores não sobrevivem à boa política”. Vamos aguardar.