Política

Osório Siqueira consegue liminar e se mantém no comando da Câmara de Petrolina, mas Ronaldo Silva vai recorrer e eleição pode acontecer na volta dos trabalhos da Casa em fevereiro

imagemO presidente da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira, PSB, conseguiu liminar para se manter no cargo e suspender a nova eleição da Casa marcada para o início de fevereiro, A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 22. Com a decisão, Osório deve continuar no comando do poder legislativo municipal até que o Tribunal de Justiça de Pernambuco julgue a validade ou não da reeleição na Câmara.

O autor da ação que derrubou a instituição da reeleição na Casa Plínio Amorim e a nova eleição de Osório, vereador Ronaldo Silva, do PSDB, já informou que entrará com uma ação cautelar para derrubar a liminar conquistada pelo presidente e a eleição deve acontecer na dada prevista, ou seja, logo da volta do recesso dos vereadores no começo de fevereiro.

Ronaldo informa que se reúne nesta sexta-feira, 23, com seus advogados, para formular a cautelar. Ele lembra que a decisão da liminar do presidente mantem a Mesa anterior que teria mandato encerrado no dia 31 de dezembro. e não a da reeleição que foi anulada.

“Fica valendo a Mesa antiga e não a da reeleição. A gente vai entrar com a cautelar no TJPE que está em recesso até 31 de janeiro e assim tentar cassar a liminar de Osório, mantendo a nova eleição para a volta dos trabalhos na Casa”, assinalou Ronaldo Silva que reforçou que o grupo dos 10 colegas que discutem um nome para a disputa, está cada vez mais unido, contando inclusive com o vereador Pérsio Antunes. PMDB. que deixou o apoio do governo Júlio Lóssio. PMDB. no segundo semestre do ano passado.

“Nós temos conversado e Pérsio como entendedor da liegalidade do processo que culminou com a reeleição na casa de forma irregular, decidiu por se juntar a esse grupo que é plural formado por colegas de vários partidos que formam a Casa Plínio Amorim”, finalizou o tucano..

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress