Osório Siqueira PSB e seu desgaste desnecessário

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, do PSB, criou um desgaste desnecessário ao poder legislativo na última sessão de quinta-feira, 5. Tudo porque ele queria fazer os vereadores que questionam sua continuidade à frente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, votasse no nome do vereador José Batista da Gama, do PDT e que apoia o presidente, para ocupar a vacância da terceira secretaria da Câmara.

A terceira-secretaria ficou vaga após o vereador Pérsio Antunes, do PMDB, ter renunciado ao cargo de segundo secretário, alegando não mais concordar com o processo atual onde a Mesa que dirige os trabalhos da Casa, administra sob liminar judicial. Saindo da segunda secretaria, assumiu o lugar de Pérsio o colega do PHS, vereador Manoel da Acosape que era o terceira secretário.

 Os vereadores da situação, mais os dois petistas, resolveram se abster da votação, o que criou um tumulto e a sessão acabou em bate boca entre Osório e Pérsio.

Para evitar tudo isso é só o presidente Osório Siqueira colocar na pauta do legislativo, os inúmeros projetos do Poder Executivo que se avolumam na Casa. Mas, mais uma vez a pauta divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara, para a sessão desta terça, dia 10 não traz nada para ser votado. Será mais um round da briga dos vereadores petrolinenses que tem como pano de fundo, as eleições na Casa.Plínio Amorim.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário