O ex-deputado Osvaldo Coelho em companhia do seu filho Guilherme Coelho,vice-prefeito de Petrolina e também candidato a deputado federal, foram a Brasília ao encontro do então candidato a Presidência da Republica Aécio Neves.
A bandeira do semiárido sempre foi marco da historia política de Osvaldo Coelho, após 11 mandatos como deputado, ele continua a lutar pelo fim das desigualdades regionais.
“ O tempo para isto é agora! A diferença entre as regiões de um país tem que ser encurtadas. Numa federação não cabe estados muito ricos e outros muito pobres. A pedido de Aécio fizemos uma sugestão que contempla toda área do semiárido e que foi aprovada por ele para constar em seu plano de governo” Afirmou Osvaldo .
O que foi entregue pessoalmente ao presidenciável Aécio Neves, são programas interligados de desenvolvimento, a saber:
· Proágua
· Proirrigação
· Propeixes
· Proeducação
· Prosaúde
· Proinfraestrutura
O Proágua por exemplo, consiste além de outras ações, na recuperação, perfuração e instalação de poços tubulares e adutoras, captação e armazenamento de águas de chuva, terras molhadas (pequenas irrigações utilizando água de açudes e poços), mecanização agrícola, água subterrânea, revitalização de pequenas barragens. São atividades que necessitam de prazos de financiamento de 20 anos, com 05 de carência, e juros zero sem exigência de garantia real, e ainda, desconto de 30% para adimplentes.
A limpeza e o aprofundamento de bôjo em açudes públicos e lagoas comunitárias a fundo perdido. Os projetos financiados por estes programas poderão garantir a capacidade de suporte hídrica e alimentar às unidades produtivas, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população, se traduzindo em DESENVOLVIMENTO.
ASCOM
Blog do Banana
