“Ou muda a Constituição, ou se busca dá um trâmite mais ágil”, disse o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio sobre segurança jurídica no Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em resposta ao questionamento do Blogueiro Ricardo Banana, sobre a realidade da segurança jurídica no país, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio ressaltou que para uma justiça mais igualitária é preciso que aconteçam mudanças nas leis brasileiras.

O blogueiro argumentou que hoje o Brasil vive um clima de rivalidades e de ódio, que são proporcionados por injustiças que na maioria das vezes são provocadas por parte do judiciário. Questionou como Lossio entende a última decisão relacionada ao ex-presidente Lula, se representa uma ação justa ou injusta, pois, segundo Ricardo a Constituição Federal, diz que, “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Para Lossio, o grande problema é que o Brasil, quer resolver as coisas por atalho as vezes, e citou um exemplo de erro jurídico: “Um cidadão é preso na segunda instancia por algum crime, fica preso por um período de dois anos, perde família, emprego, dignidade, a sociedade se afasta dele. Aí na terceira instancia ele é absorvido. Quem vai dá a ele o que o mesmo perdeu? Se o estado o considera inocente!

Ainda de acordo com a opinião do ex-prefeito de Petrolina, baseado em argumentos de legisladores, é que a questão constitucional está sendo atravessada. Lossio sugere algumas mudanças nas leis.

“Ou muda a Constituição através de uma reforma constitucional ou se busca resolver isso, dando o trâmite mais ágil. Acho que é o grande caminho, cumprir a lei mais com prazo”, enumerou o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio.

Related Posts