“Ou tinham esquecido, ou não queriam ajudar o trânsito”, diz Miguel Coelho sobre as rotatórias implantadas em Petrolina na sua gestão

Na entrevista virtual concedida ao blogueiro Ricardo Banana, na noite desta quarta-feira (05), por meio do @blogdobana no Instagram, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) enumerou algumas ações realizadas durante a gestão Novo Tempo. Entre elas, destacam-se as mudanças promovidas no trânsito que melhoraram a mobilidade urbana da Terra dos Impossíveis.

De acordo com o prefeito, quando a AMMPLA começou a implantar as famosas rotatórias no município sertanejo, houve muita descrença muita gente com o pé atrás. No entanto, ao observar que com as construções das rotatórias o tráfego entre os veículos estava fluindo melhor e, além disso, o custo benefício das rotárias era uma maneira de economizar recursos públicos a prefeitura abraçou a ideia.

Outra ação municipal que está caindo no gosto da população são os novos semáforos inteligentes instalados em alguns pontos importantes da cidade, como na Avenida Guararapes.

Para o gestor, não faz o menor sentido ficar parado em semáforo quando se observa que não tem nenhum carro passando. E nas cidades mais desenvolvidas do mundo, são pouquíssimos os semáforos e estes devem ser usados em vias de alto fluxo por questões de segurança.

Em Petrolina já estão sendo utilizados os semáforos inteligentes, eles têm câmeras onde ele capta se vem carro, e ele mesmo faz ali o tempo necessário para que todo mundo passe, e segura o outro. E quando não tem ninguém, ele fecha e abre a outra via

“Então a gente percebeu essas melhorias e inovações na área de mobilidade urbana e a gente começou a investir. E as rotatórias deram muito certo e elas existem desde a Roma Antiga, não foi ideia de Miguel, o problema é que ninguém usava mais. Ou tinham esquecido, ou não queriam ajudar o trânsito, mas é uma inovação simples rápida e barata”, pontuou o prefeito, Miguel Coelho.

Deixe seu comentário