Política

Paixão de Cristo volta à cena no bairro Pedro Raimundo

Mais de 80 pessoas estão correndo contra o tempo para deixar tudo pronto em mais uma edição da Paixão de Cristo do bairro Pedro Raimundo, na zona oeste de Petrolina/PE, organizado pelo grupo Mensageiros do Vale com o apoio da igreja evangélica Quadrangular, Prefeitura Municipal, comerciantes e amigos do grupo. O espetáculo acontece dia 17 de abril, durante a Semana Santa.

Por ser um dia de quarta, a expectativa dos organizadores é atrair um bom público, pois muita gente ainda está na cidade e aproveita para conferir o talento do grupo em realizar o espetáculo. Segundo a idealizadora do espetáculo, Adalberta Rodrigues, mais conhecida como Tina do Pedro Raimundo, não é fácil manter há 15 anos a tradição da encenação da história mais vista em diversos tipos de produção cultural, seja no teatro, cinema e TV.

A encenação encanta, emociona e até muitas vezes, revolta, pela injustiça feita a um homem que só veio pregar o amor, e essa é a principal mensagem de quem revive a história, conforme Tina, até os dias atuais.

A encenação atraiu mais de 2 mil pessoas no ano passado

“A gente se junta, reúne todo mundo, se ajuda e coloca o espetáculo em cena. Em sua maioria, são pessoas do próprio bairro que se dispõe a participar de um espetáculo tão bonito como é a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo Não é fácil, não existe tanto apoio, mas atores, figurantes e a comunidade, abraçam a causa para manter a mensagem de Jesus sempre viva”, relatou a organizadora.

Tina diz que a Prefeitura ajuda como pode, inclusive ela frisa que já inscreveu o espetáculo no edital para a liberação de recursos públicos em apoio a grupos que enceram a Paixão de Cristo na cidade, zona urbana ou rural.

“Tem sido muito difícil montar o espetáculo, tanto que passei quatro anos sem fazer por falta de recursos, mas veio a igreja evangélica Quadrangular e abraçou a causa. Também todos os participantes dão a sua contribuição. Uns confeccionam seu próprio figurino, outros vão atrás de apoios. Ano passado a Prefeitura deu um ajuda e espero que esse ano tenha mais. A gente apela a quem puder patrocinar que nos procure, pois temos que alimentar todos os que participam e toda ajuda é bem vinda. Essa é uma obra para Deus e trabalhamos para sair tudo de primeira linha”, assinalou Tina que conta com o amigo Ageu Duarte e o Pastor Armando, da Igreja Quadrangular na organização do espetáculo.

Como é tradicional, o espetáculo deve atrair pelo menos 4 mil expectadores, o dobro do ano passado, para a Avenida dos Tropeiros, na altura do bairro Pedro Raimundo, local de montagem dos cenários e da apresentação. Micaele dos Santos, que fará o papel de Maria no espetáculo, pretende tocar o público com a emocionante história de Jesus Cristo. Ela frisa que para isso, tem se dedicado bastante nos ensaios.

“Eu espero que todos compareçam. Será uma benção contar com a presença de todos e levar essa mensagem tão bonita”, disse a atriz. Jesus será vivido pelo ator João Batista que reforça afirma ser gratificante viver esse personagem que fez tudo por todo nós.

“Fiquei muito feliz em receber esse convite e tenho certeza que vai emocionar como sempre emociona. Que o Público de toda Petrolina e de outras cidades, venham conferir e prestigiem nosso espetáculo”, registrou  o ator.

Para que a Paixão de Cristo seja apresentada sem nenhum atropelo, atores, figurantes e os demais participantes do espetáculo, ensaiam duas vezes por semana “Queremos mais uma vez, fazer bonito nas 20 cenas programadas para a encenação”, finalizou Tina. (Fotos: Jean Brito e arquivo)

Compartilhe: