Palestra aborda relação entre exercício físico e imunidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Encontro faz parte do VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde, promovido pela UNINASSAU, entre os dias 17 e 19 de novembro
O exercício físico é uma prática que auxilia o corpo e a mente em diversos aspectos. Atua na diminuição da gordura, ajuda no emagrecimento, contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares e no aumento da imunidade, por exemplo.
Para debater como os mecanismos de defesa do organismo se beneficiam da atividade física, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e as Faculdades UNINASSAU da Região Metropolitana do Recife, promovem a palestra de abertura da área de Educação Física, do VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde.
Intitulada “Exercício Físico e o Sistema Imunológico”, o evento ocorre no dia 18 de novembro, das 8h40 às 9h30, com o doutor em Ciências da Saúde, Renato Pelaquim, na Sala Arcoverde do Centro de Convenções de Pernambuco.
Ao executar uma atividade física de forma regular, o indivíduo tem sua pressão arterial reduzida, bem como os níveis de colesterol, além de passar a controlar melhor o estresse. Dentre os melhores exercícios para combater as doenças do coração estão os aeróbios, pois trabalham justamente a circulação sanguínea.
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da UNINASSAU Recife, campus Graças, Juliette Noadya, existe uma relação direta entre a realização do exercício físico e a melhora da imunidade, por exemplo. “A atividade física fortalece o sistema imunológico, pois funciona como uma espécie de treino para as células, ou seja, fornece ao corpo mais energia para os exercícios e melhora a capacidade de resposta aos estímulos externos. No congresso vamos debater a relação entre vida saudável e imunidade e ressaltar a afinidade entre as duas”, afirmou.
As inscrições para o evento podem ser feitas no site.
VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde
O congresso ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tema “Inovações Científicas e Tecnológicas da Saúde e o Mercado de Trabalho”, e traz palestras ministradas por conferencistas de 10 grandes áreas como Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Veterinária, além de mesas-redondas, oficinas, e-posters, dentre outros.

Related Posts