Palestra sobre empatia na área da Saúde marca abertura do Congresso

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Evento ocorre no Complexo Multieventos da Univasf e vai até o sábado (20)
A abertura do I Congresso de Nacional de Saúde de Petrolina, promovido pela UNINASSAU Petrolina, foi realizada na noite da última quinta-feira (18), no auditório da Univasf, em Juazeiro. O momento contou com a entrega da Comenda Maurício de Nassau e com uma palestra sobre como encantar e atrair pacientes, ministrada pelo especialista em marketing e gestão na área da saúde, Bruno Trevisan Rosa.
Na mesa de honra estiveram presentes o diretor do núcleo de eventos do grupo Ser Educacional, João Janguiê; o diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa; a reitora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo; o secretário de saúde do Município de Petrolina, João Luiz Barreto; o diretor clínico do Hospital Dom Tomás, Alan Ribeiro; a coordenadora acadêmica da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Victória Carvalho; a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Andrade; a coordenadora do curso de Fisioterapia, Karla Melo; o coordenador do curso de Psicologia, Misael Nascimento; a coordenadora do curso de biomedicina, Aida Brandão; o coordenador do curso de Odontologia, Artur Paiva Neto; a coordenadora do curso de Farmácia, Thaís Rodrigues e o coordenador do curso de Nutrição, Rafael Pinheiro.
“Este é o primeiro Congresso Nacional de Saúde que o Vale do São Francisco recebe. É um marco extremamente importante tanto para o desenvolvimento da nossa região, quanto para os estudantes e profissionais que atuam aqui. Esse congresso é de vocês e feito para vocês”, disse o diretor Sérgio Murilo Corrêa no pronunciamento de abertura.
Na abertura, o palestrante Bruno Rosa abordou a importância de os profissionais saberem como conquistar os pacientes por meio da empatia. Ele ainda enfatizou que entender a pessoa e aproximar-se dela é fundamental para obter sucesso profissional. “O que nos faz seres humanos é a capacidade de nos adaptarmos à realidade do outro. Nós, que trabalhamos na área da Saúde, temos o mesmo propósito: cuidar do amor da vida de alguém. Se não nos conectarmos com essa necessidade de ser empático, dificilmente, ao longo da nossa carreira, vamos conseguir ser felizes naquilo que executamos”, pontuou.
Durante o evento, também houve a entrega da Comenda Maurício de Nassau a Augusto de Souza Coelho, médico, ex-prefeito da cidade de Petrolina e fundador da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). Esta homenagem é concedida às instituições e personalidades que se destacaram no campo educacional ou prestaram serviços relevantes em prol da ciência, tecnologia, do ensino, esporte e/ou da cultura brasileira.
O Congresso continua nesta sexta-feira (19) com palestras sobre nutrição comportamental como abordagem essencial nos atendimentos, fisioterapia nos distúrbios de sono, o papel da enfermagem em partos de alto risco e abordagem integrativa das lesões mioarticulares em atletas.

Related Posts